CONE SUL: No primeiro dia de testagem, casos de Covid-19 aceleram em cidades

Foram testados 225 pacientes com sintomas em seis municípios da região

CONE SUL: No primeiro dia de testagem, casos de Covid-19 aceleram em cidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

No primeiro dia de testagem em massa, casos de Covid-19 aceleram em cidades do Cone Sul; Vilhena adota sistema drive-thru
 
Foram testados 225 pacientes com sintomas em seis municípios da região
 
FOLHA DO SUL ONLINE - Após o primeiro dia de testagem em massa nas cidades do Cone Sul, os casos de Covid-19 aceleraram na região. O site publicou, em primeira mão, o envio dos testes rápidos, que começaram a ser aplicados esta semana.
 
De acordo com informações obtidas pelo site, dos 1.598 testes que recebeu, Vilhena usou menos de 200 no primeiro dia. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde adotou outro formato de testagem
 
Nas demais cidades foram testados 225 pacientes com sintomas, com os seguintes resultados de casos positivos: 4 em Chupinguaia, 3 em Cabixi, 3 em Corumbiara e 1 em Cerejeiras.
 
Colorado do Oeste, que já não tinha infectados, e Pimenteiras, nesta primeira etapa da testagem, não tiveram registros de contaminados.
 
Todos os casos que deram positivo serão reanalisados no Laboratório Central, em Porto Velho, uma vez que a eficácia dos testes rápidos é de apenas 70%.
 
EM VILHENA
 
Na manhã da última quinta-feira, 4 de junho, teve início em Vilhena a testagem rápida para a covid-19 nos bairros da cidade. O primeiro local onde foi montado um posto de testagem foi na avenida Paraná, próximo aos bairros Jardim Eldorado e Alto Alegre, que juntos concentram 20% do total de casos ativos no município.
 
Os exames entregues pelo Estado  serão aplicados em formato de drive-thru em diversos bairros da cidade, conforme seleção da Vigilância Epidemiológica. A  determinação é da Secretaria de Estado de Saúde e permitirá revelar um quadro mais completo da disseminação do vírus no município com ampla amostragem.
 
Para a realização dos testes e abordagem das pessoas, a equipe de Saúde está contando com o apoio da Polícia Militar, Exército e da Secretaria de Estado de Saúde. A testagem rápida de covid-19, faz parte de um protocolo do Governo do Estado que envolve testagem de cerca de 5 mil vilhenenses nos próximos 30 dias.
 
“A equipe da Saúde está dedicada nesta causa para aumentar a proteção de todos contra o coronavírus em nosso município. A Secretaria Municipal de Saúde agradece e parabeniza esses profissionais que estão na linha de frente contra o vírus”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.
 
Por dia serão testadas de 150 a 200 pessoas no município. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde, na quinta-feira dia 4 de junho, Vilhena registrou até o momento 68 casos confirmados do novo coronavírus. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS