CACOAL: Prefeita diz que não há mais leitos disponíveis na UTI de município

"O município tem feito a sua parte, com orientações à população e trabalho de equipes, mostrando o perigo que estamos vivendo”

CACOAL: Prefeita diz que não há mais leitos disponíveis na UTI de município

Foto: ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA PIMENTENSE - Em mais uma live via Facebook na noite da última quinta-feira, 4, a prefeita Glaucione Rodrigues, de Cacoal, informou o número de casos de pacientes com a covid-19 nesse município.

 
De acordo com a prefeita, de quarta para esta quinta-feira, foram identificados mais 8, totalizando 82 infectados. Também explicou que há 622 casos suspeitos, 509 descartados, 47 curados, 01 morte.
 
Entretanto, informou uma situação alarmante: não há mais nenhum leito disponível na UTI de Cacoal. Ela ficou preocupada com essa questão e pediu apoio do Governo do Estado.
 
“Não foi criado hospital de campanha em Cacoal. Há uma necessidade do Estado se movimentar mais e que foquem nessa parte. O município tem feito a sua parte, com orientações à população e trabalho de equipes, mostrando o perigo que estamos vivendo”, ressaltou.
 
Ela disse que, conforme anúncio de técnicos do Estado, o pico da pandemia ocorrerá em 20 de junho em Rondônia. “É necessário recua e ficar em casa. As pessoas precisam cuidar de suas famílias. Está tendo infecção comunitária; é necessário usar máscara para fazer suas caminhadas, para ir ao passeio público, por exemplo”, salientou.
 
A mandatária municipal alertou as pessoas para a responsabilidade de cuidar suas famílias e disse que continuará apresentando os números dos casos para que as pessoas tenham consciência do Cacoal atravessa.
 
“Não vou maquiar absolutamente nada. As pessoas têm que saber a verdade e o que estamos fazendo”, encerrou.
 
Ela também informou que Cacoal recebeu 3.000 kits de testes rápidos que estão à disposição nas unidades de saúde.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS