Além de imóveis, estarão disponíveis para vendas bens diversos, veículos e até aeronaves
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um sítio, uma casa, dois lotes, duas fazendas, duas chácaras e outro imóvel de tipologia ainda não identificada localizados em vários municípios do Estado de Rondônia foram confiscados pela União, serão leiloados nos próximos meses e vão gerar recursos para o Fundo Nacional Antidrogas, do Ministério da Justiça.
Todos os imóveis fazem parte de processos que guardam relação com o tráfico de drogas e, por isso, a destinação dos recursos será obrigatoriamente utilizada para a Política Antidrogas no País. Em Rondônia, esses imóveis estão localizados em Vilhena, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Ariquemes e Espigão D´Oeste.
No Brasil inteiro serão leiloadas ao todo 612 propriedades e incluem também apartamentos, terrenos, prédios, galpões, dentre outros. Os imóveis ficarão alienados à Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU) que ficará responsável pela venda.
Em junho, a Presidência da República assinou uma Medida Provisória que busca agilizar venda de bens apreendidos de traficantes. Além de imóveis, estarão disponíveis para vendas bens diversos, veículos e até aeronaves. Mais de 77 mil itens já foram confiscados e pelo menos 30 mil já estão prontos para leilão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!