PIMENTA BUENO: MP apura danos ao sistema viário com interdição de ponte sobre Riozinho

O Ministério Público ressalta que já vem apurando, entre outros problemas, a deficiência de sinalização na RO-010

PIMENTA BUENO: MP apura danos ao sistema viário com interdição de ponte sobre Riozinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia está apurando eventuais danos ao sistema viário da região de Pimenta Bueno, especialmente na zona urbana (ruas e avenidas) e da zona rural (RO 010, RO 383 e Linha 36), além de outros danos patrimoniais que se apresentarem decorrentes da interdição da ponte sobre o rio Riozinho, localizado em distrito de mesmo nome, no Município de Cacoal, e consequentemente, da BR- 364.



O inquérito civil público foi instaurado pelo Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, tendo por base a interdição da ponte e o desvio realizado a partir dela, que tem gerado um intenso tráfego nas vias públicas da região de Pimenta, as quais, conforme pontuou o Integrante do MP/RO, não estão preparadas para receber o fluxo de veículos de carga.



Ao adotar a medida, o Ministério Público ressalta que já vem apurando, entre outros problemas, a deficiência de sinalização na RO-010, bem como a mortandade de animais no trecho que abrange o Parque Natural de Pimenta Bueno, como possível reflexo do uso da estrada como rota alternativa com a interdição da ponte. O MP destaca que também está ivestigando a existência da necessidade de medidas de compensação ambiental ao Município e ao Estado, pelos iminentes danos sofridos e as dimensões do impacto nas áreas urbana e rural.



No documento, entre as diversas providências requisitadas, o Ministério Público solicita ao Dnit estatísticas sobre o fluxo de veículos que circulam pela BR-364 e pede ao órgão que informe se existem medidas compensatórias a serem destinadas ao Município de Pimenta e ao Estado de Rondônia, além de indicar as medidas efetivamente adotadas, buscando a minimização de danos ao patrimônio do Município e ao Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS