O evento foi realizado no centro cultural
Foto: Assessoria Sebrae
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início do mês de outubro, a vice-prefeita de Monte Negro, Micele Albano de Moraes, esteve em Cacaulândia no dia 3 quarta-feira, convidada para falar dos casos de sucesso de Monte Negro e, dessa forma, motivar o desenvolvimento e atendimento da Sala do Empreendedor. Falou da importância da implantação da Lei Geral, salientou a necessidade de cadastro de fornecedores locais e o passo a passo pra trabalhar juntamente com os empresários para promover o desenvolvimento local.
O evento foi realizado no centro cultural, e a consultora trainer especializada em desenvolvimento regional, Daniela Burkhard, realizou a palestra Autoliderança para uma vida com mais equilíbrio e felicidade, ressaltando a importância do planejamento pessoal, do controle emocional e da autorresponsabilização para maiores resultados de sucesso na vida.
O prefeito Edir Alquiere salientou a importância do programa de políticas públicas e agradeceu todo o apoio do Sebrae, e ressaltou ainda o termo de parceria firmado com a Associação Comercial e Industrial de Cacaulândia (Acica), que vem somar com os trabalhos da Sala do Empreendedor.
É de grande importância o atendimento e os serviços realizados na Sala do Empreendedor – como orientações aos empresários locais para compras públicas, abertura e baixa de empresa, capacitações, impressões de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e cadastro – para o comércio local.
Essa é uma ação que faz parte do Programa de Formação de Facilitadores, parceria com Sebrae Rondônia, com a gerência de Maria Tereza de Oliveira Marangon. Estiveram presentes a consultora trainer em políticas públicas Daniela Burkhard, a agente de desenvolvimento Nadia Tiegs, a agente de desenvolvimento de Monte Negro Marilene Cristian da Luz, o analista técnico do Sebrae Pedro Afonso, os colaboradores da prefeitura municipal Edir Alquieri (prefeito da cidade), Volmir Alquieri (secretário responsável pelo desenvolvimento local), e ainda empreendedores locais.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!