Ex-prefeita foi barrada por decisão de juiz eleitoral em Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Está marcado para começar às 15:00h desta terça-feira, 29, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em Porto Velho, o julgamento do recurso no qual a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) tenta reverter o indeferimento de sua candidatura no pleito suplementar de Vilhena, que acontece no próximo domingo, 03 de junho.
Ao tentar registrar seu nome na primeira instância, Rosani foi barrada pelo juiz eleitoral Gilberto José Giannasi, que a considerou responsável pela anulação do pleito de 2016, vencido por ela, que acabou cassada pelo TSE.
O julgamento de hoje não deve encerrar a polêmica, uma vez que, qualquer que seja a decisão do TRE, tanto a própria Rosani quanto os adversários e o Ministério Público devem recorrer, levando o caso novamente ao TSE, que dará a palavra final.
Mas o impacto da sentença na disputa pode ser decisivo: se passar, Rosani ganha “gás” para animar sua militância. Se perder o recurso, o efeito será o contrário, com o desânimo afetando os apoiadores.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!