A condenação do acusado ocorreu por na última quarta feira dia (18/04) em audiência na 1º Vara da Comarca de Buritis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - Comarca de Buritis, condenou Erivelton Morais de Lima, 20 anos, a 20 anos de reclusão e ao pagamento de 10 (dez) dias – multa, cada um no equivalente a um trigésimo do salário mínimo vigente ao tempo do fato delituoso. Conforme Autos: 1001292-58.2017.8.22.0021. Erivelton foi o autor do assassinato do adolescente Marcos Aurélio Andrade (17 anos) que teria saído pela manhã do dia 07 de setembro de 2017 para vender picolé.
Assassinato:
Não retornando para casa, já no início da noite, familiares e amigos passaram a procurá-lo. Foi quando por volta da 23h30min, o corpo do adolescente foi encontrado dentro de uma antiga construção no loteamento Alfaville. Ao lado do corpo encontrava-se o carrinho de picolé, uma capa de celular e o pedaço de madeira usado pelo assassino para tirar a vida do adolescente.
A Policia Civil foi comunicada do fato, compareceu no endereço, iniciando as investigações, através do SEVIC – Serviço de Investigação e Captura, em menos de 24 horas veio a identificar o autor (Erivelton) que foi preso em uma residência no setor 07, cidade de Buritis.
Na delegacia, Erivelton confessou o crime, mas relatou que devido ter usado drogas não tinha ciência de como tudo de fato teria ocorrido, mas confirmou que cometeu o crime com intuito de subtrair o dinheiro que a vítima teria conseguido com a venda de picolé, para comprar droga para consumir, como assim o fez.
A condenação do acusado ocorreu por na última quarta feira dia (18/04) em audiência na 1º Vara da Comarca de Buritis, diante as partes e do defensor Público e Promotoria.
Pelo Ministério Público foi apresentado alegações finais nos seguintes termos: “MM Juiz, os fatos narrados na denúncia restaram comprovados com o termino da instrução criminal, especialmente pela confissão do acusado, motivo pelo qual requeiro seja o pedido julgado procedente. Requeiro, ainda, que, por ocasião da aplicação da pena, seja levada em consideração a atenuante da confissão espontânea e da menor idade relativa”.
Em seguida, pelo MM Juiz, foi proferido o seguinte despacho: “Relatório e Fundamentação constante da mídia em anexo. JULGO PROCEDENTE o pedido deduzido na inicial e CONDENO, ERIVELTON MORAIS LIMA, qualificado nos autos, dando-o como incurso artigo 157, § 3º, (Latrocínio) código Penal”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!