Mulher morre em acidente entre caminhão baú e carro de passeio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente no começo da madrugada deste último domingo (11) no km 473 da BR-364 – no cruzamento da vicinal 101 com a Rodovia Estadual 473 -, entre as cidades de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, envolvendo um caminhão Mercedes Benz 1313, com carroceria baú de frete de mudanças do município de Alto Paraíso, e um Fiat Pálio Economy que seguia para uma propriedade próxima do local da colisão.
A batida causou ferimentos no casal de idosos do Fiat Pálio, e ceifou a vida da agricultora Maria Barcello de Jesus, de 71 anos, que morava a seis quilômetros do local. Ela e o marido foram socorridos ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, em Ouro Preto. Dona Maria saiu do veículo conversando, mais tarde ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Ji-Paraná, mas faleceu durante a madrugada. Os dois motoristas sofreram ferimentos leves.
O acidente ocorreu no começo da madrugada. O Fiat Palio modelo Economy ano 2014, placa OHU-1617/OPO, transitava pela Linha Rural 101 e era conduzido pelo agricultor José Pereira da Conceição, de 73 anos, conhecido por “Zé do dez”; ele seguia com a esposa com destino ao travessão da Linha 04 da RO-473, via estadual de acesso aos municípios de Teixeirópolis e Urupá.
Ao cruzar a BR-364, o veículo de passeio do agricultor foi atingido pelo caminhão placa CMN-8940, conduzido pelo motorista Valdir Santana de Menezes que seguia sentido a Ouro Preto do Oeste, e tinha como destino a cidade de Alto Paraíso, na região do Vale do Jamari.
O para-choque da cabine do caminhão bateu na parte da frente do Palio, atingindo também o motor e a roda dianteira e a porta do lado do motorista. Estilhaços dos dois veículos se espalharam num raio de 15 a 20 metros. Os dois veículos ficaram com as rodas dianteiras travadas, o Palio ficou com a frente completamente destruída. Os carros foram removidos pela equipe de auto socorro Bacana Guinchos a Ouro Preto do Oeste.
O casal de idosos estava em um culto religioso e festa de aniversário de uma sobrinha neta na Linha 101, na residência de parentes. Por volta de 23h30, decidiram ir embora e, segundo o agricultor, ele seguia devagar e parou o seu carro antes da pista da BR devido a valetas que existem no local de terra batida. “Eu olhei pra um lado e não vi nada, olhei pra o lado de Ji-Paraná e também não vi. É um local que eu passo toda semana, e de noite a gente segue pelo farol na pista”, lamentou o condutor do Pálio, pioneiro que residia com dona Maria na Linha Vicinal 04 havia 45 anos.
A reportagem do Correio Central tentou contato no celular do condutor do caminhão, mas o aparelho se encontrava desligado. A PRF ainda não concluiu a ocorrência do acidente.
O corpo de Maria Barcello é velado na capela da funerária da Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste, e o sepultamento está marcado para a segunda-feira (12), na parte da tarde.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!