País-sede, a Rússia fará a partida de estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), em Moscou
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Chegou a hora! Rússia e Arábia Saudita fazem hoje (14), às 12h (horário de Brasília), a abertura da Copa do Mundo de 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou, em jogo válido pelo Grupo A da competição.
A seleção russa, a pior colocada no ranking da Fifa entre as 32 seleções do Mundial 2018, na 70ª posição, busca manter a escrita dos anfitriões que nunca foram derrotados em estreias de Copas do Mundo desde 1930, em 20 edições.
Para isso, o técnico Stanilslav Cherchesov apostará na experiência do goleiro Akinfeev, no talanto do meia Dzagoev e no brasileiro Mário Fernandes, revelado pelo Grêmio, e que deverá começar a partida como titular na lateral-direita.
Já a Arábia Saudita, do técnico argentino Juan Antonio Pizzi, que jogou na Copa de 1998 pela Espanha, a expectativa é de uma boa estreia. Atual 63ª colocada no ranking da Fifa, a seleção saudita sonha com uma das vagas do Grupo A, que tem ainda Uruguai e Egito. Para essa partida, Pizzi disse que apesar de enfrentar a seleção da casa, vai para cima desde o início do jogo.
Rússia e Arábia Saudita vão se enfrentar pela primeira vez na história das Copas e pela segunda vez na história. O primeiro jogo entre as duas seleções aconteceu num amistoso em 1993, com vitória da Arábia por 4 x 2, em Khobar.
O árbitro argentino Nestor Pitana foi o escolhido para a apitar a estreia da Copa de 2018, com o brasileiro Sandro Meira Ricci sendo o 4º árbitro, enquanto o italiano Massimiliano Irrati será o primeiro videoárbitro em campeonatos do mundo.
Ficha técnica
14/6 - Estádio Luzhniki (Moscou)
RÚSSIA x ARÁBIA SAUDITA
Horário:12h (Brasília); Árbitro: Nestor Pitana (Argentina); Assistentes: Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana (Argentina); 4º árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil); Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati
RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mário Fernandes, Fedor Kudryashov, Sergey Ignashevich, Yuri Zhirkov; Zobnin Romano, Daler Kuzyaev, Alan Dzagoev, Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin; Fedor Smolov. Técnico: Stanilslav Cherchesov
ARÁBIA SAUDITA: Abdullah Al-Mayouf; Usamah Husawi, Omar Hosawi, Yasser Al-Shahrani e Mohammed Al-Barik; Abdullah Otif, Salman Al-Faraj, Yahya Al-Shihri, Taisir Al-Jassim e Salem Al Dosari; Fahad Al-Molad. Técnico: Juan Antonio Pizzi
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!