VAGAS ABERTAS: Curso gratuito sobre assédio terá início na segunda-feira (30)

Capacitação é oferecida pela Escola do Legislativo com exposição de teoria e vivências práticas

VAGAS ABERTAS: Curso gratuito sobre assédio terá início na segunda-feira (30)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Para atender a necessidade de empresas, instituições e órgãos públicos na capacitação sobre assedio moral e sexual no ambiente de trabalho, a Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira (30), uma nova turma para esse treinamento. Ainda tem vagas e as inscrições são gratuitas podendo ser feita pelo site hhttps://sophos.al.ro.leg.br/ e as aulas serão presenciais. 
     
O público alvo recomendado é colaboradores/trabalhadores, gerentes, proprietários, servidores públicos ou privados, acadêmicos, pesquisadores nas áreas ou subáreas deste público afim, escolas públicas ou privadas, associações, igrejas, sindicatos e outros interessados. O conteúdo do curso tem a composição pedagógica da professora Raquel Silva Santos, com vasto conhecimento no tema e ampla experiência pedagógica. A professora e Psicóloga Rubia Luz que também soma grande conhecimento no tema, participará da aplicação do curso. 
 
O Assédio Sexual e Assédio Moral no Ambiente de Trabalho 
 
Este problema é de recente reconhecimento no âmbito das relações de trabalho e tem-se expandido notavelmente nos últimos 10 anos, influindo no meio ambiente de trabalho, com consequências pós-traumáticas ao trabalhador assediado, quando a situação é habitual e inerente às condições de trabalho e o ambiente de trabalho é hostil, intimidatório e humilhante. 
 
A combinação entre ambiente insalubre e pressão psicológica pode levar à deterioração do local de trabalho, ao surgimento de doenças profissionais das mais diversas e a acidentes de Assédio Moral e Sexual no Trabalho - Reaja e Denuncie! 
 
A recorrência dos Assédios (sexual e moral) por um certo período de tempo com efeitos físicos, psicológicos, sociais, familiares. Ainda o/a trabalhador (a) podem desenvolver: ansiedade, insônia ou sonolência excessiva, palpitações, hipertensão arterial, distúrbios cardiovasculares, tremores, sensações de falta de ar, de fadiga, irritabilidade, dores de cabeça, perturbações digestivas, dores abdominais, crises de choro e diminuição da libido são alguns dos males sofridos pela vítima do assédio moral e sexual. 
 
Vêm sendo observados, casos de alcoolismo, anorexia, transtornos, síndrome do pânico – pessoas com medo de ir trabalhar – e Síndrome de Burnout – ou da exaustão, caracterizada pelo desgaste físico e emocional associado ao trabalho profissional, que acomete principalmente aqueles que trabalham em contato direto com pessoas, expostos ao estresse crônico. As reações variam de mulheres para homens e devem ser consideradas doenças do trabalho.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS