SUPER VÍBORA: Conheça a cobra capaz de liberar veneno para matar 400 pessoas de uma vez

A cobra em questão vive em um parque localizado a 50 quilômetros de Sydney

SUPER VÍBORA: Conheça a cobra capaz de liberar veneno para matar 400 pessoas de uma vez

Foto: Shutterstock

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se você tem medo de cobra e até mesmo de ouvir falar sobre, se surpreenda com esse fato: uma cobra da espécie Taipan-costeira (Oxyuranus scutellatus) libera cerca de 5,2 mililitros de veneno. 
 
A quantidade, em outras palavras, é três vezes mais do que a quantidade média produzida pelo animal e representa o novo recorde mundial de maior quantidade de veneno produzido de uma só vez, sendo capaz de matar cerca de 400 pessoas de uma única vez. 
 
A cobra em questão vive em um parque localizado a 50 quilômetros de Sydney, na Austrália, e é uma das espécies mais venenosas do planeta. Elas são nativos de regiões costeiras no norte e leste da Austrália e normalmente crescem até 6,6 pés de comprimento. 
 
A serpente é considerada extremamente imprevisível e perigosa. Os animais têm uma cabeça retangular e grandes olhos castanho-alaranjados. Seu corpo varia em tonalidades de amarelo a marrom-avermelhado, marrom escuro e quase preto. 
 
A Taipan-costeira não é considerada a cobra mais venenosa do mundo, mas é conhecida mundialmente por sua agressividade. O recorde anterior de quantidade de veneno pertencia a um outro animal da mesma espécie, que produziu 4,9 mililitros de veneno de uma só vez, em 2022. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS