ÚLTIMAS HOMENAGENS: Sepultamento de Dalton Di Franco será às 10h desta segunda-feira (15)

Amigos de profissão lembram a trajetória e lamentam a morte do consagrado comunicador

ÚLTIMAS HOMENAGENS: Sepultamento de Dalton Di Franco será às 10h desta segunda-feira (15)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Familiares, amigos e admiradores do jornalista, radialista, professor e advogado Enéas Rômulo Araújo, conhecido como Dalton Di Franco, prestam última homenagem nesta manhã, em velório que acontece na Câmara Municipal de Porto Velho e sepultamento marcado para a partir das 10h, no Cemitério Recanto da Paz, em frente a UNIR. Dalton Di Franco faleceu em um hospital da capital neste domingo por complicações de saúde. 

 

Nas redes sociais, o jornalista foi muito lembrado e recebeu homenagens de pessoas que tiveram convivência com ele durante os longos anos atuando como comunicador.

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia emitiu nota em que destacou: “Dalton foi um grande colaborador para a Polícia Civil de Rondônia, desenvolvendo suas atividades como assessor de Imprensa da PC durante 10 anos, bem como, autor do Livro "Agentes da Lei", no qual conta a história da Polícia Civil e demais órgão de Segurança Públicas do Estado, além de vários crimes de grande repercussão da época”.

 

O jornalista Alessandro Lubiana atual Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho trabalhou com Dalton Di Franco no Sistema Gurgacaz de Comunicação e gravou vídeo destacando o profissionalismo e a grande capacidade técnica do jornalista e radialista. Lubiana também lamentou a morte e disse que “acomunicação perde um grande profissional”.

 

O jornalista Edielson Souza que já trabalhou com o Dalton Di Franco escreveu: “Sua dedicação e profissionalismo, juntamente com sua voz marcante e inconfundível, fizeram de você, amigo, uma referência na comunicação rondoniense. Sua ausência será profundamente sentida”.

O jornalista e historiador Júlio Olivar destacou: “Foi um ícone da comunicação, apresentando programas de sucesso no rádio e na TV, em Porto Velho”. A diretoria da Federação Nacional de Comunicadores (Fenacom) emitiu nota em que diz: “Danton Di Franco deixa um legado no sistema de comunicação, graças a sua iniciativa e proatividade no campo da comunicação em informação em Rondônia, o que o fez uma referência nos meios de comunicação”.

 

O jornalista Solano Ferreira que trabalhou numa mesma emissora com Dalton Di Franco disse que era um profissional diferenciado que cativou um enorme público fiel e que tinha estilo próprio e preferia formar os colaboradores de sua equipe para manter a padronização profissional de seus programas na TV e no rádio.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS