SEM AULAS: Alunos do Carmela Dutra podem iniciar ano letivo somente em junho

Desde novembro de 2023 a instituição está em reforma

SEM AULAS: Alunos do Carmela Dutra podem iniciar ano letivo somente em junho

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pais de alunos da Escola Carmela Dutra, situada na Avenida Farquar em Porto Velho, procuraram o Rondoniaovivo para expor a atual situação da instituição de ensino. O estabelecimento, em processo de reforma desde novembro de 2023, teve a conclusão inicialmente prevista para fevereiro de 2024, prazo que não foi cumprido. 
 
Os pais relataram ao jornal que, durante o processo de reforma, identificou-se a necessidade de intervenção na parte elétrica do prédio, resultando em um aditivo que postergou a entrega do local para junho deste ano.
 
Na última quinta-feira (29), a diretora da escola realizou diversas reuniões ao longo do dia com os pais dos alunos para discutir a situação da instituição e apresentar opções para o início das aulas. As alternativas oferecidas aos responsáveis foram: 
 
1) iniciar as aulas somente quando as obras estiverem finalizadas em julho, 2) alugar um imóvel que pudesse acomodar os alunos para o início do ano letivo. Entretanto, os pais afirmam que a segunda opção foi rapidamente descartada, pois receberam a informação de que não seria viável devido ao processo demorado de locação, que a diretora alegou demandar o mesmo tempo que a conclusão da reforma.
 
As outras opções apresentadas foram: 
 
3) aulas 100% online (EAD) e 4) formato híbrido, no qual os alunos receberiam atividades via WhatsApp e teriam aulas presenciais aos sábados. Os pais destacaram que a opção 2, inicialmente descartada, seria a mais viável para os estudantes. Eles ressaltaram que a instituição, focada exclusivamente no ensino médio com ênfase na preparação para o Enem, prejudicaria o desempenho dos alunos sem aulas presenciais.
 
Os responsáveis salientaram que a locação emergencial de um local para que os alunos possam estudar não seria tão demorada quanto foi apresentado na reunião. Além disso, manifestaram estranheza diante da ausência da secretária da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) ou de um representante do órgão, uma vez que a secretaria é a mantenedora da escola.
 
Os pais fazem um apelo ao órgão responsável para que a situação seja resolvida de forma a não prejudicar o desempenho dos estudantes e evitar possíveis impactos negativos em suas trajetórias acadêmicas futuras.
O Rondoniaovivo, entrou em contato com a assessoria da Seduc através do WhatsApp, mas até o fechamento da matéria não recebemos nenhum retorno.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS