SEM DESCANSO: Lojas podem abrir no feriado de 07 de setembro em Rondônia

Governos Federal, Estadual e Prefeitura de Porto Velho não deram ponto facultativo na sexta (08); apenas Assembleia Legislativa publicou decreto até o momento

SEM DESCANSO: Lojas podem abrir no feriado de 07 de setembro em Rondônia

Foto: Frank Nery/Governo de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores do comércio podem trabalhar no feriado dos 201 anos da Independência do Brasil, sob a seguinte regra, de acordo com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio-RO):

 

“No município de Porto Velho estará permitido o trabalho dos empregados nos estabelecimentos comerciais, nos termos da Cláusula Vigésima Quarta da Convenção Coletiva de - CCT 2022/2024 entre a Fecomércio e seus Sindicatos Empresariais e Sindecom”.

 

Já nas outras cidades, as empresas não vão poder usar mão de obra de seus empregados, conforme a cláusula 21ª - do trabalho nos feriados, da CCT 2023/2024 entre a Fecomércio e seus sindicatos empresariais e Sitracom. Ou seja: se os estabelecimentos do interior quiserem abrir, terão que usar força de trabalho dos proprietários e seus familiares, ou de folguistas/diaristas.

 

Serviço público

 

Já os órgãos públicos em Rondônia terão folga apenas na data do feriado. Apenas a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou decreto dando ponto facultativo no dia 08 de setembro para seus servidores.

 

Até esta quarta-feira (06), nem Governo Federal e do Estado não terão a extensão da folga por quatro dias. Se juntam ainda ao grupo dos “sem descanso”, a Prefeitura de Porto Velho, Tribunal de Justiça de Rondônia, Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho (TRT14) só terão os serviços suspenso apenas no dia 07 de setembro.

 

 

Desfile militar

 

Para quem tiver disposição para acordar cedo e enfrentar o sol do verão amazônico, a programação especial começa a partir das 08 da manhã, com o Desfile Militar, em Porto Velho, na Avenida Imigrantes, entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira.

 

Lembrando que diversas vias na região estarão fechadas, logo, o ideal é deixar o carro ou moto em vias um pouco mais distantes e ter que andar centenas de metros à pé.

 

Vão fazer parte do desfile as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), forças de segurança pública estaduais e federais (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar), além de outros órgãos de estaduais e municipais.

 

O Governo do Estado espera que mais de 5 mil pessoas compareçam ao evento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS