DESCASO: Ônibus escolar atola na Estrada do Belmont em Porto Velho

A comunidade da zona rural acaba se tornando refém da lama

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite desta quarta (03) foi registrada mais uma importunação para a comunidade rural de Porto Velho (RO). Um ônibus escolar transportando jovens alunos, acabou atolado no lamaçal da Estrada do Belmont, no trecho do Km 08. 
 
 
Mesmo com a época de chuvas chegando ao fim, os moradores relatam que continuam sofrendo com os efeitos da negligência com a via, que a mais de uma década urge por revitalização. 
 
 
“Vários trechos da estrada estão assim. Todos os dias eu enfrento o caminho e todo dia é a mesma coisa: lama e barro.” declarou um morador, que lida diariamente com a estrada para chegar ao trabalho.
 
 
A estrada movimenta cerca de 35% do PIB de Rondônia e é importante para o transporte de combustíveis, carga e descarga de mercadorias e escoamento de grãos, mas é marcada por buracos, poças de água lamacenta e pouca iluminação. 
 
 
“No inverno fica ainda pior. É muito comum isso acontecer aqui, ainda mais nos trechos que não tem asfalto.” relatou outra moradora da região. O ônibus escolar, segundo relatos, ainda se encontra parado no meio da lama. 
 
 
Ao entrar em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre a possível revitalização do trecho, até o momento a redação não recebeu resposta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS