Já são mais de quatro dias sem água no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho, onde moram quase dez mil pessoas. O fornecimento é feito pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, porém, está deixando a desejar e tem tirado a paciência de muitos moradores, que precisam fazer ‘malabarismos’ para terem acesso ao precioso líquido.
No bairro, realizar tarefas básicas do dia a dia como tomar banho e lavar louça, tem virado uma missão difícil já que todas dependem de água. A moradora Maíra Lujan, procurou a equipe de reportagem do Jornal Rondoniaovivo, para denunciar a situação. Ela contou que a empresa, simplesmente, ignora o que está ocorrendo.
“Nós procuramos a equipe que trabalha com a distribuição da água aqui no bairro e eles disseram que houve um rompimento de tubulação e nada mais. Apenas isso!”, desabafou ela.
Sem respostas
A reclamação da Maíra, em relação aos serviços prestados pela Caerd, não é uma exceção. Em outros pontos da capital de Rondônia, as críticas aos serviços prestados pela empresa são comuns.
Na semana passada, moradores dos bairros Olaria, Pedrinhas, Caiari e Flodoaldo Pontes Pinto, todos na parte central da cidade, também procuram o jornal para denunciarem a falta de água e a qualidade do que é distribuído para as residências.
A reportagem entrou em contato com a Caerd para saber o que está sendo feito para a solucionar o problema no bairro Tancredo Neves. Porém, até o fechamento dessa matéria não obtivemos qualquer tipo de resposta por parte da empresa.