AUDIÊNCIA PÚBLICA: Prefeitura da capital discutirá sobre aplicação do orçamento de 2022

Objetivo é promover a participação da sociedade em ações prioritárias

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Prefeitura da capital discutirá sobre aplicação do orçamento de 2022

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nos dias 15 e 17 de março, a Prefeitura de Porto Velho realizará audiências públicas para debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2022. O encontro será ministrado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), no Teatro Banzeiros, com transmissão ao vivo pela internet a partir das 19h.
 
A LDO é elaborada anualmente e tem como propósito apontar as prioridades do município, além de orientar a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de acordo com o que foi definido no Plano Plurianual (PPA).
 
Áreas da saúde, educação, infraestrutura e habitação são as principais pautas que serão discutidas por meio do Planejamento Participativo que tem como objetivo central promover a participação da população com a finalidade de entender as necessidades de cada comunidade visando a implantação de políticas públicas e ações prioritárias a serem adotadas pelo município.
 
José Cantídio, secretário-adjunto da Sempog
 
“Esse encontro é uma oportunidade importante para as pessoas falarem sobre a necessidade de seus bairros e comunidades. É através deste diálogo que será possível nortearmos as melhores ações a serem adotadas com foco no desenvolvimento econômico, social, urbanístico e ambiental”, ressalta José Cantídio Pinto, secretário-adjunto da Sempog.
 
Um questionário virtual com 28 perguntas foi disponibilizado pela Sempog. A ideia é levantar dados sólidos para compor o planejamento estratégico e apresentar as melhores resoluções dos problemas apresentados. É neste momento que a comunidade deve participar apontando as demandas e as necessidades que serão analisadas e consideradas na elaboração orçamentária.
 
“Com base nos anseios da comunidade, a gestão pública vai elaborar um planejamento priorizando os serviços conforme os recursos disponibilizados em caixa”, finaliza o secretário-adjunto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS