NA CAPITAL: Egressa de Enfermagem da Uniron empreende em Porto Velho

A jovem ariquemense conta que ingressou no curso de Enfermagem, pois quando tinha cerca de 9 anos, acompanhava o trabalho da sua amada mãe Elisabete, que dirigia um posto de saúde em Ariquemes, o que a fez gostar da área

NA CAPITAL: Egressa de Enfermagem da Uniron empreende em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Caroline Cordeiro Machado da Silva, colou grau em Enfermagem na UNIRON, no mês de dezembro de 2018, quando tinha apenas 24 anos de idade, e atualmente presta serviços particulares na área da Enfermagem.
 
A jovem ariquemense conta que ingressou no curso de Enfermagem, pois quando tinha cerca de 9 anos, acompanhava o trabalho da sua amada mãe Elisabete, que dirigia um posto de saúde em Ariquemes, o que a fez gostar da área.
 
Inicialmente, chegou a ser aprovada em outra área do conhecimento, mas a sua paixão pela saúde e a necessidade de trabalhar durante o dia, fez com que ingressasse no curso de Enfermagem.
 
Hoje, lembra que por conta de uma aula cursada no 6º período, especificamente sobre paciente grande queimado, onde aprendeu a calcular o percentual de queimadura no corpo, decidiu que este seria o seu tema no Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Para sua tristeza, o tema proposto não foi aprovado, e então o mesmo passou a ser uma revisão de literatura.
 
A partir disso, definiu que a temática seria “Protocolo de cuidados de Enfermagem ao paciente queimado na emergência: Revisão Integrativa da Literatura”. Desta vez, sua proposição foi deferida pela banca e orientada pela competente Professora Cristiane Secundo. Por conta do excelente resultado obtido no TCC, seu trabalho foi publicado na Revista Brasileira de Queimadura.
 
Em 2016, seu irmão Rodrigo veio a óbito, o que a fez querer desistir do curso, no entanto, graças ao apoio das docentes, em especial da Cristiane Secundo, Lisséia do Vale e Marcela Milrea, seguiu adiante.
 
Caroline aos 2 anos, ao lado do irmão Rodrigo
 
 
Após a conclusão da graduação, se especializou em Docência em Enfermagem e atualmente é Pós-Graduanda em UTI Adulto e Neonatal.
 
Tão logo terminou o ensino superior, passou a ministrar aulas em cursos técnicos e em seguida, montou uma equipe de Enfermagem, com o objetivo de prestar serviços domiciliares na mesma área.  O desafio seguinte foi ampliar o escopo, onde passou a atender pacientes nos hospitais e clínicas de saúde, tanto privados, quanto públicos.
 
Hoje, possui cerca de 8 pessoas na equipe. No entanto, Cordeiro, está ávida para ampliar sua equipe, pois entende que é um nicho de mercado pouco explorado.
 
Em termos de futuro, pretende ampliar sua empresa e ser referência no atendimento domiciliar e no tratamento de feridas.
Gentil, agradece a Deus, que segundo ela, “colocou as pessoas certas no seu caminho e em especial ao seu irmão falecido, que lhe serve de inspiração para enfrentar e superar os obstáculos do seu dia-a-dia”.
 
“É muito gratificante ver o sucesso da Caroline. Hoje ela é uma colega de profissão que está trilhando o caminho do empreendedorismo e da atuação numa das áreas de atividade do profissional da Enfermagem que poucos ousam”, ressalta a Coordenadora do curso de Enfermagem da UNIRON, Lisséia Cristiane Souza do Vale.
 
Radiante, Cristiane complementa, “tenho orgulho de ter sido Professora da jovem empreendedora, que a conheci e contribuí no seu processo de formação. Sou testemunha de suas habilidades, potencialidades e garra, que garantem o seu sucesso hoje. Tenho certeza que se desenvolverá muito mais ainda”.
 
Quer saber mais sobre os serviços prestados pela empresa da Caroline? Acesse o link.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS