O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO convoca os servidores da ex-Sucam, Ministério da Saúde e Funasa que estão no aguardo do deferimento de seus pedidos de aposentadoria especial, para que apresentem cópias do requerimento protocolado nos Setores de Recursos Humanos de seus órgãos, de forma a contribuir com o levantamento que está sendo realizado pelo Sindicato.
O diretor da Secretaria de Saúde do Sindsef/RO, Almir José da Silva, explica que o levantamento tem como finalidade mensurar o número de servidores que estão prejudicados e sem respostas de seus pedidos.
Segundo ele, o sindicato tem registrado queixas de servidores que esperam há mais de três anos por uma resposta do órgão.
Com atuação em diversas frentes, o sindicato tem cobrado por uma solução junto aos órgãos. Foram diversos os contatos realizados pelo sindicato junto às superintendências locais, por via administrativa, judicial com ações em tramitação e busca ativa de apoio político para abertura dos ministérios.
Recentemente, a Força Tarefa do Sindsef que esteve em Brasília, no período de 20 a 24 de setembro, apresentou a situação dos servidores ao gabinete da deputada federal, Jaqueline Cassol que receptiva a demanda, encaminhou ofício pedindo o agendamento de reunião para o Sindsef/RO junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para celeridade dos processos de aposentadoria especial.
Diante da possível reunião como o ministro da saúde, o Sindsef solicita de seus filiados a máxima urgência na apresentação de cópias dos requerimentos protocolados, que podem ser apresentados na Sede Administrativa em Porto Velho ou nas Coordenações Regionais do Sindsef/RO ou pelo e-mail: saude@sindsef-ro.org.br.