O ex-deputado estadual e atualmente presidente da maior entidade representativa dos policiais e bombeiros militares de Rondônia, ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, falou com a reportagem do Rondoniaovivo após receber a informação de que teria perdido na Justiça uma representação contra a Rede Globo de Televisão.
Em seu mandato, Jesuíno acionou a Globo na Justiça após ter sentido a honra dos policiais militares atacada no programa Ta no Ar. No quadro humorístico, os policiais são ridicularizados como corruptos e sem caráter.
O programa Tá no Ar saiu da programação da Globo após o diretor do televisivo, que foi um dos atores do quadro em questão, o humorista Marcius Melhem, ter sido acusado de assédio moral e sexual contra funcionários.
Marcelo Adnet e Marcius Melhem
A Justiça acatou os argumentos da Globo, que em sua defesa afirmou que tudo não passava de humor, garantido pela Constituição Federal em seu direito de liberdade criativa de artistas e empresas.
“Rondônia tem policiais militares honrados e que amam seu ofício, por isso sempre que houver situações em que veja que essa profissão está sendo difamada ou ridicularizada não irei me calar, seguirei em luta pelo respeito à nossa categoria”, afirmou Jesuíno Boabaid.
Mesmo havendo recursos Jesuíno afirmou que não dará prosseguimento ao embata jurídico, porém afirmou que irá sempre defender a honra dos policiais militares todas as vezes que essa profissão for atacada.