ENTRE 2020 E 2021: RO foi o segundo estado da região Norte com maior queda na expectativa de vida

Essa foi a conclusão de um artigo publicado na Revista Nature, uma das mais importantes do mundo em medicina e ciência naturais

ENTRE 2020 E 2021: RO foi o segundo estado da região Norte com maior queda na expectativa de vida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia aparece em um estudo da conceituada revista ‘Nature’ como o segundo estado do Brasil, com a maior queda na expectativa de vida. A publicação britânica, especializada em temas de saúde e ciências, afirma que o principal motivo foi a pandemia do coronavírus que já ceifou a vida de mais de 6 mil rondonienses.

 

Segundo a matéria, Rondônia só perde para o estado da Amazonas, considerado um dos locais onde a pandemia foi mais intensa no país. Após Rondônia, aparecem Roraima e Mato Grosso. O levantamento foi feito com base nos óbitos registrados entre 2020 e janeiro a abril 2021, e mostrou que a expectativa de vida ao nascer caiu no país, em 1,3 anos. Essa queda não era vista desde 2014.

 

Até junho de 2021, a covid-19 já matou, oficialmente, em todo o mundo 3,7 milhões de pessoas, sendo que dessas 48% foram nas três Américas. O mês de abril foi considerado pela Nature como o mês em que o Brasil registrou o maior número de mortes, desde o inicio da pandemia. Nesse período, nove capitais registraram um fato totalmente atípico na história recente do país, com mais mortes que nascimentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS