NA PONTA DO ABUNÃ: Manifestantes liberam a BR-364 após quase sete horas de bloqueio

Madeireiros protestaram pedindo o fim das operações do ICMBio e Ibama na região

NA PONTA DO ABUNÃ: Manifestantes liberam a BR-364 após quase sete horas de bloqueio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de quase sete horas de bloqueio, nos dois lados via, a BR-364, no distrito de Vista Alegre do Abunã, na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho (RO), foi totalmente liberada para tráfego. A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde desta quarta-feira (09).
 
Os manifestantes reivindicavam durante o ato, o fim das operações ocorridas na região, feitas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). 
 
Segundo eles, essas ações dos órgãos ambientais prejudicaram diversos madeireiros da localidade. Isso porque, os órgãos fecharam várias serrarias e, inclusive,  queimaram maquinários usados por essas empresas.
 
Os manifestantes entraram em um acordo com a PRF e decidiram liberar a rodovia. Ainda conforme os madeireiros, um grupo veio até a capital para uma reunião com representantes do ICMBio e Ibama para chegarem a uma solução em relação as operações.
 
Ao Rondoniaovivo, a Polícia Militar informou que não registrou nenhum ato de vandalismo e a manifestação ocorreu de forma pacífica. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS