Morreu na madrugada desta segunda-feira (3), em Porto Velho, a professora Francimary Almeida, 44 anos. Ela foi mais uma vítima da covid-19.
Francimary estava intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Porto Velho. Na última segunda-feira (26), ela teve uma parte dos rins paralisado e foi submetida a tratamento de hemodiálise (método de filtração do sangue por meio de um rim artificial).
A partir daí as coisas foram só complicando. Outros órgãos começaram a parar e às 4h da manhã desta segunda ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Francimary era muito querida por todos ao seu redor. Ela deu aula por anos nas escolas São Luiz e Santa Marcelina.
Francimary em sala de aula com alunos da Escola São Luiz. Foto foi registrada antes da pandemia.
Nas redes sociais, vários alunos e colegas de trabalho manifestaram sentimento de pesar. “Eu não acredito! Minha professora querida”, escreveu Ádila.
Em outra publicação, uma aluna disse: “não estou nem acreditando que a senhora não está, mais entre nós. A gente nunca sabe quando vai ser a última vez que vai ver alguém em nossa vida né? Mas lembro da última vez que vi a senhora toda sorridente toda alegre, esse era seu diferencial”, lembrou.
Edcléia Santos também lamentou a perda de Francimary. “Que notícia triste! Minha ex-companheira de trabalho, no Santa Marcelina/BR. Francy como era carinhosamente chamada, foi mais uma vítima de covid-19”.
Francimary defendia o uso da vacina contra o coronavírus e medidas mais severas para conter a propagação do vírus.
O velório está marcado para às 12h na funerária Pax Real, localizada na Avenida Amazonas, 7097, zona Leste da capital.
Ela posava com os alunos para registrar momentos no colégio. Fotos registrada antes da pandemia.
Francimary reunida com alunos do Terceiro Ano da Escola São Luiz. Foto registrada antes da pandemia.