PONTO FACULTATIVO: Cuidado com os servidores é reforçado mantendo-os em casa nos dias 15, 16 e 17

Apenas em relação aos servidores municipais serão menos 13 mil pessoas em circulação

PONTO FACULTATIVO: Cuidado com os servidores é reforçado mantendo-os em casa nos dias 15, 16 e 17

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Apesar das proibições já de conhecimento público por Decreto Estadual, sobretudo, sobre as festividades relacionadas ao período carnavalesco, a Prefeitura de Porto Velho mantém o ponto facultativo durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
 
Durante este período, as Unidades de Saúde e ambulatórios de especialidades atenderão nos dias 15 e 17 e, na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições desta área, segundo o Executivo Municipal.
 
Para o prefeito Hildon Chaves, o ponto facultativo nas datas em questão, demonstra o cuidado com a saúde do servidor, na defesa da vida e principalmente na integridade dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia (Covid-19), mantendo parte dos servidores em casa.
 
As pessoas que atuam com atividades administrativas estarão dispensadas durante os dias 15, 16 e 17. Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento”, disse Hildon. A medida atinge quase 13 mil servidores municipais.
 
Desta maneira, estamos também dando a nossa contribuição para a diminuição da contaminação de pessoas especialmente pelas medidas de afastamento e distanciamento.
 
O prefeito ainda fez um apelo a todos, servidores ou não servidores, para que usem este tempo para refletir sobre a defesa da vida e sobre o que cada um pode fazer, para combater o novo coronavírus (Covid-19) que tem causado tanta dor, tristeza a todos.
 
COMÉRCIO
 
Hildon lembrou que a medida, através de Decreto em questão, não se aplica à iniciativa privada, ou seja, comércio, serviços ou as indústrias. Cada empresário decidirá como será o funcionamento nestes dias, tendo em vista que o período carnavalesco é declarado como uma tradição religiosa, por inexistir qualquer legislação que determine o período como feriado em Porto Velho para o ano vigente.
 
SAÚDE
 
As Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS ad, CAPS 1, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva e Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizarão suas atividades nos dias 15 e 17 de fevereiro (manhã e tarde). Na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições.
 
De acordo com a Semusa, estão sendo organizados os turnos para revezamento de equipes nas Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná, além dos Prontos Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino. O atendimento do Call Center será mantido nestes dias.
 
OUTRAS REPARTIÇÕES
 
Algumas repartições consideradas de serviços essenciais à população serão mantidas como, por exemplo, atividades da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
 
Confira o decreto, no anexo abaixo:
 
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS