REDE PRATO FÁCIL: Projeto que vai beneficiar famílias com fornecimento de refeições é lançado

O projeto vai funcionar em duas etapas

REDE PRATO FÁCIL: Projeto que vai beneficiar famílias com fornecimento de refeições é lançado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

GOVERNO DE RO - Visando facilitar o acesso da população carente à alimentação saudável e de qualidade o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em ação inédita desenvolveu o Projeto ‘Rede de Credenciamento Prato Fácil’ que busca fornecer refeições saudáveis e completas às famílias por um preço mínimo no valor de R$ 2 (dois reais).

 
O projeto vai funcionar em duas etapas: A primeira consiste no credenciamento dos restaurantes privados e a segunda etapa é a conferência dos beneficiários que terão acesso às refeições. (Somente após o resultado do credenciamento dos restaurantes privados inicia-se a segunda etapa).
 
Representantes de restaurantes já podem acessar o Edital de Chamamento Público Nº. 156/2020/CEL/SUPEL/RO publicado nesta terça-feira (1). O procedimento dar-se-a por meio de credenciamento, de acordo com a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993. Os interessados devem estar atentos a todas as regras e normas estabelecidas no certame. A abertura dos envelopes está agendada para o dia 14/12/2020, e os interessados podem obter o edital no seguinte link: http://www.rondonia.ro.gov.br/supel.
 
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 
Com a implantação do projeto, a Seas dá cumprimento as metas estabelecidas no Plano Estratégico do Estado de Rondônia 2019-2023. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, o Projeto Rede de Credenciamento Prato Fácil tem como principal objetivo facilitar o acesso da população carente do município de Porto Velho à refeições saudáveis e de baixo custo, observando os requisitos previstos na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Rondônia.
 
“Com este projeto inovador além de contribuirmos com a diminuição da fome e da desnutrição de famílias carentes, estaremos fomentando a geração de emprego e renda’’ destacou a secretária.
 
CREDENCIAMENTO DOS RESTAURANTES
 
Somente serão credenciados os restaurantes que tiverem as propostas aprovadas pelo Governo Estadual. As refeições serão fornecidas nas modalidades ‘Para Viagem’ e ‘Consumo Local’. No período de pandemia, apenas a modalidade “para viagem” estará disponível. Ela fornece uma refeição completa, incluindo suco. A estimativa é que com o projeto, cerca de 1.500 (mil e quinhentas) refeições sejam ofertadas por dia, que totalizarão 33.000 (trinta e três mil) refeições ao mês.
 
CADASTRAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS
 
O projeto busca alcançar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Quando o cadastro dos beneficiários for liberado (2ª etapa), o cidadão que queira ter acesso às refeições servidas pelos restaurantes credenciados irá pagar o valor de R$ 2 (dois reais), valor este que será complementado por subsídio do Governo do Estado de Rondônia, oriundo dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS