EXCLUSIVO: Polícias Militar e Civil só voltam com a Lei Seca se receberem gratificação

Decisão é pelo fato de somente os servidores do Detran receberem gratificação a cada operação realizada no Estado.

EXCLUSIVO: Polícias Militar e Civil só voltam com a Lei Seca se receberem gratificação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar, Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estão em um impasse grande quanto ao Convênio nº 004/2017, que estabelece um trabalho conjunto dos três órgãos. Eles firmaram um contrato para realização da Operação Lei Seca em Rondônia.
 
Devido a pandemia do novo coronavírus, a Lei Seca foi suspensa, já que o uso do bafômetro é coletivo, o que poderia gerar contaminações. Nesse período de paralisação, os policiais militares e civis, buscaram seus direitos. A discussão é pela gratificação que os servidores do Detran recebem a cada operação feita. Já os servidores da segurança pública só recebem os salários normais, sem gratificação.
 
 
Com isso, a PM e PC decidiram por encerrar o convênio que já dura mais de 8 anos, porém o trâmite de encerramento leva um tempo, já que com a pandemia, os órgãos responsáveis estão trabalhando em ritmo lento.
 
Outro lado
 
O Secretário Adjunto, Delegado Hélio Gomes Ferreira, informou que a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), está trabalhando junto com a PM e PC, para evitar a quebra do contrato com o Detran, uma vez que Operação Lei Seca é de extrema importância para a segurança da população rondoniense.
 
Ainda segundo o secretário, as polícias continuam trabalhando no combate a embriaguez no trânsito, com blitz normais do Batalhão de Trânsito realizadas diariamente.
 
Hélio informou, que assim que possível será resolvido o problema da gratificação pedida pelos policiais, já que, segundo ele, é um direito do trabalhador. O Secretário disse ainda, que o problema só não foi resolvido por conta do decreto que limita algumas despesas, mas garantiu solução imediata.
 
Sem resposta
 
A reportagem tentou contato com o Detran para prestação dos devidos esclarecimentos, mas não teve resposta. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS