ELEIÇÃO NO SINTERO: Defesa dos Técnicos Edu. passa pelo combate à terceirização e luta pelo piso

ELEIÇÃO NO SINTERO: Defesa dos Técnicos Educacionais passa pelo combate à terceirização e luta pelo piso

ELEIÇÃO NO SINTERO: Defesa dos Técnicos Edu. passa pelo combate à terceirização e luta pelo piso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O combate à terceirização dos serviços nas escolas e a luta pelo piso salarial dos Técnicos Educacionais sempre esteve na pauta de atividades do Sintero e integra o conjunto de propostas da Chapa 1 “RENOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA PARA LUTAR”, que tem como candidata à reeleição a presidente do sindicato, Lionilda Simão.
 
Algumas conquistas foram alcançadas, como a gratificação de unidade escolar, o auxílio alimentação, a gratificação de escolaridade, o enquadramento dos Técnicos no Plano de Carreira da Educação com direito à progressão funcional e todas as licenças, o horário corrido (os Técnicos tinham que trabalhar em 2 turnos), a profissionalização, a criação do Profuncionário, entre outras.
 
No entanto, é preciso avançar ainda mais. Os Técnicos ainda possuem os salários mais baixos do governo, correm o risco de ter a função extinta pela terceirização dos serviços e precisam ser mais valorizados. Por isso, entre as propostas da Chapa 1 estão a intensificação da luta pelo piso salarial da categoria, contra o avanço da terceirização, contra a reforma administrativa, pelo oferecimento de mais cursos de formação, ampliação da assistência jurídica que já oferecida à categoria, e por mais espaço para a participação dos Técnicos nos debates sobre educação e serviço público nas escolas.
 
Para garantir essas lutas, a Chapa 1 “RENOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA PARA LUTAR” tem na sua composição lideranças que bem representam os Técnicos, como o ex-presidente Manoel Rodrigues da Silva (Manoelzinho), o primeiro Técnico a ser eleito presidente do Sintero, entre outros Técnicos comprometidos com a luta.
 
“Para garantir que essa luta vai continuar com mais força, e para que as conquistas obtidas não se percam, contamos com o voto dos Técnicos na Chapa 1”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão, candidata à reeleição. Segundo ela, a categoria não pode abrir mão do que já foi conquistado e não pode correr o risco de perder essa luta. Por isso, o voto na Chapa 1 é a melhor opção.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS