REVOLTA: Comunidade ameaça incendiar ponte considerada mal feita e fechar estrada

No local, a obra de uma ponte de concreto está paralisada com mais da metade dela concluída, isso em pleno verão amazônico

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Moradores do distrito de São Carlos, Vila Calderita, Agrovila Rio Verde, Nova Aliança entre outras áreas ao longo do Rio Madeira, estão indignados com o serviço realizado pelo Governo de Rondônia em uma ponte do Córrego Jacú da Vala, conhecida como Ponte da Vala, localizada na RO-005.

 

No local, a obra de uma ponte de concreto está paralisada com mais da metade dela concluída, isso em pleno verão amazônico.

 

Construída de forma provisória, até a conclusão da obra, a ponte de madeira está cedendo e alguns moradores da região estão ameaçando “tocar fogo na ponte” em forma de protesto para chamar a atenção do governo estadual. A comunidade denuncia que foram gastos R$ 80 mil, em reparos nessa ponte, mas de nada adiantou, e estão colocando em risco a vida de quem utiliza essa via de acesso à Porto Velho. 

 

Outra medida que está sendo planejada por eles, é o fechamento da estrada que dá acesso aos portos do Rio Madeira

 

Um vídeo foi feito sobre a situação, onde criticam o governador Marcos Rocha e dão um prazo, de alguns dias, para que algo seja feito, do contrário, vão tomar atitudes radicais para que seja resolvido a questão da ponte.

 

Veja o vídeo

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS