SABÃO SOLIDÁRIO: Grupo se une para produzir sabão para ser distribuído às pessoas carentes

Eles necessitam de voluntários para doar matéria prima para fazer o sabão e de vasilhames usados – óleo de cozinha usado, álcool etanol, soda cáustica em escama e essência ( qualquer fragrância). E ainda vasilhames vazios de um, dois, três e até cinco litros.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Idealizado pela assistente social aposentada, Rose Tames, com apoio de Victor Tames (filho) e pela amiga terapeuta Euza Beloti, a ação “Sabão Solidário”, iniciou de forma tímida pelo trio logo que foi decretada a quarentena em Porto Velho.

 

Preocupada com as pessoas que não tinham sequer sabão para lavara as mãos ou mesmo as roupas da família, Rose aproveitou o  óleo usado que tinha armazenado em casa para fazer a primeira leva, após ver uma ação semelhante em uma reportagem na TV.

 

Aos poucos, o projeto foi tomando uma proporção tão grande que atualmente já conta com o trabalho voluntário de seis voluntários - Leonice Bisinella, Helen Regina, Carina Tames, Davi Castiel, Juliana Freire, Marcelo Araguaia, Luís Guilhermo, Paulo José e Juninho Cahulla.

 

 

Às segundas e quintas-feiras a tarde grupo produz o material e aos sábados saem para entregar. Todos devidamente protegidos devido ao Covid-19.

 

Inicialmente o projeto era executado na própria casa da Rose, mas como foi tomando corpo, passou para um local maior, na área externa (parte de trás) do Espaço Reviver, de Euza Beloti.

 

 

Produção

 

Com 120 litros de óleo de cozinha, 80 litros de álcool etanol e  20 Kg de soda cáustica em escama dá para fazer 7.500 litros de sabão. É colocado tabém essência para dar um cheirinho agradável. Desde que começou o trabalho já foram feitos 40 mil litros do produto. E não tem data para terminar.

 

Distribuição

 

De acordo com Euza Beloti, o sabão está sendo distribuído em asilos, casas de apoio, aos moradores de rua, órgãos públicos e centro de apoio aos menores.

 

Grupo precisa de apoio

 

O grupo pede que as pessoas doem o material para produzir o sabão – óleo de cozinha usado, álcool etanol, soda cáustica em escama e essência ( qualquer fragrância). E ainda vasilhames vazios de um, dois, três e até cinco litros.

 

O material pode ser entregue no espaço Reviver, na Rua Venezuela, 1742, entre Vieira Caula e 7 de Setembro, Nova Porto Velho. Contato (69) 3222-3892.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS