DESALOJADOS: Informais são retirados da calçada da rua Barão do Rio Branco

O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" registrou a movimentação no local e conversou com os informais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (4) a prefeitura de Porto Velho deu início à ação de retirada dos vendedores informais que estavam estabelecidos na calçada da rua Barão do Rio Branco, localizado no Centro da cidade.

 

São aproximadamente 60 informais instalados a mais de dez anos nesse local, a retirada se deu de forma pacífica, porém, não há nenhuma previsão para onde essas pessoas serão realocadas.


“Estou me achando um lixo, tirar a gente sem ter auxilio de nada, sem nenhum auxílio, tirando o pão de cada dia. Cadê os políticos que não chegam perto de nós? Eu tenho 60 anos e todo santo dia saio para trabalhar com todo orgulho”, disse a informal conhecida na região como Lucinda.

 

 

Essa retirada dos camelôs da Barão do Rio Branco se deu por uma recomendação do Ministério Público Estadual – MP/RO, que trata sobre a questão do comércio em logradouros de forma irregular.

 

O descumprimento do Decreto Estadual que rege o distanciamento social em Rondônia também serviu como um fator agravante na decisão da retirada dos camelôs desse local.

 

A prefeitura disponibilizou caminhões para o devido transporte dos pertences dos informais desalojados e garantiu que após a pandemia irá providenciar um local que abrigue essas pessoas para o desempenho de suas atividades comerciais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS