A Oficina da Criança, fundada em 15 de janeiro de 2015, atende 210 crianças
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Concorrendo com empresas da Bahia, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo, a Oficina da Criança, de Porto Velho, conquistou, nesta semana, o primeiro lugar na categoria Micro e Pequena Empresa Destaque da 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio, que contou com representantes de 12 estados brasileiros. Ao todo, 54 projetos foram selecionados para concorrer em sete categorias. E 22 finalistas foram premiados. O Prêmio IEL de Estágio reconhece as melhores práticas de gestão de estágio no Brasil. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB.
O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios. Além disso, o prêmio busca proporcionar ao estagiário um currículo profissional competitivo e estimular seu espírito empreendedor, pensamento inovador e a prática de responsabilidade social na empresa em que atua.
A Oficina da Criança, fundada em 15 de janeiro de 2015, atende 210 crianças, conquistou duas premiações na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio. O primeiro lugar na categoria Empresa Destaque e a segunda colocação na categoria Estagiário Destaque para Lívia Kelly Dantas Rique.
De acordo com o coordenador de Educação SESI/SENAI/IEL-RO, Jair Coelho, a premiação também contribui ao incentivar as empresas participantes, que têm papel fundamental neste processo. “O reconhecimento de boas práticas que possam servir de inspiração a outras empresas. É uma forma de aprovar o mérito, o trabalho e o esforço de todos os envolvidos com o estágio. Vencer é muito bom, mas o mais importante é que os exemplos de todos vocês sirvam de motivação”.
Segundo Camila Fernanda Carvalho Caetano, administradora da Oficina da Criança, falar desta premiação é motivo de orgulho de representar Rondônia neste evento nacional do Prêmio IEL, é uma satisfação pelo reconhecimento e valorização de um trabalho e realizado distante dos grandes centros. “Estamos num processo constante de busca de conhecimento e inovação como os demais estados. Estamos no caminho certo, contribuindo na vida pessoal e profissional dos estagiários, que atuam na instituição. A premiação nos motiva a dar continuidade às nossas ações, apesar dos desafios, é indescritível a emoção de receber o primeiro lugar na etapa nacional de um prêmio tão conceituado como o do IEL, tendo o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho”, disse.
Camila acrescenta que o Centro está à disposição para contribuir cada vez mais com o IEL, no sentido de alavancar ainda mais o estímulo aos acadêmicos na inclusão do processo de estágio. “Estou motivada e orgulhosa por fazer parte deste processo, que inclui o fortalecimento do IEL, e os acadêmicos perceberem a importância do estágio, como oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal e profissional”, ressalta.
O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago parabeniza a empresa pela premiação e reconhecimento nacional. “O desenvolvimento contínuo é uma necessidade para ter um diferencial e permanecer no mercado de trabalho. Para isso é preciso ter atitude de buscar capacitações, inclusive na área comportamental”, ressalta.
O coordenador de Educação SESI/SENAI/IEL-RO, Jair Coelho e a gestora estadual do Prêmio IEL/RO, Maria de Nazaré Viana representaram a FIERO no evento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!