DOR DE DENTE: Dentistas denunciam que serviço odontológico noturno está suspenso na UPA Sul

População da região fica sem ter a quem recorrer, caso precise de atendimento

DOR DE DENTE: Dentistas denunciam que serviço odontológico noturno está suspenso na UPA Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quem nunca sentiu aquela dor de dente insuportável, que mesmo com todos os remédios não passa? E durante a noite ou em um final de semana, onde o acesso a uma clínica odontológica é mais restrito? Pois bem, para isso existe as Unidades de Pronto Atendimento – UPA, onde uma escala de atendimento de dentistas fica 24 horas disponível à comunidade.

 

Porém, um ofício encaminhado nesta semana pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia – SODERON, para a Secretaria Municipal de Saúde(SEMUSA), alertou sobre uma situação preocupante que vem acontecendo na UPA da Zona Sul, em Porto Velho (RO). No texto, eles questionam a retirada dos dentistas no período noturno, deixando a comunidade desguarnecida desse atendimento durante esse horário.

 

Reunião

 

De acordo com o ofício, que foi assinado pelo presidente da SODERON, Rodrigo Jacob, e que pede a manutenção do atendimento, uma reunião no último dia 18 de outubro foi realizada pela diretora da unidade, Veridiana Pedroza, para anunciar a retirada dos dentistas durante a noite.

 

No documento protocolado pelo SINDERON, o presidente do sindicato alerta ao dano levado à comunidade com a suspensão desse atendimento. Ele afirma que nos últimos três meses a média de atendimento foi de 324 pacientes e 676 procedimentos realizados, dados que torna visível a demanda da comunidade por esse atendimento.

 

Ainda de acordo com o sindicato, os dentistas que trabalham para o município de Porto Velho são um dos mais mal remunerados do país, tendo a hora de trabalho estipulada em um valor de R$ 20,83.

 

UPA Sul

 

A reportagem buscou contato com servidores que estavam no atendimento da UPA da zona Sul por telefone, na tarde desta última quarta-feira (23), que informaram não ter conhecimento das informações protocoladas no ofício.

 

Na manhã desta quinta-feira (24), foram realizadas tentativas frustradas de contato com a Secretaria Municipal de Saúde que, através de assessoria de comunicação, solicitou o encaminhamento de um e-mail para a análise dos questionamentos feitos pela reportagem.

 

Confira ofício na íntegra:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS