'TAMPINHA NO CHÃO NÃO': Unesc é parceira de campanha em prol do Hospital do Amor

A campanha já acontece em outros estados brasileiros e chegou em Rondônia

'TAMPINHA NO CHÃO NÃO': Unesc é parceira de campanha em prol do Hospital do Amor

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir de agora a Unesc se tornou um ponto de coleta da campanha “Tampinha no Chão Não”, em prol do Hospital de Amor.  A ideia é arrecadar tampinhas de plástico rígido que serão trocadas posteriormente em materiais, equipamentos e medicamentos que beneficiarão a unidade hospitalar, referência no tratamento contra o câncer.

 

A campanha já acontece em outros estados brasileiros e chegou em Rondônia, mais precisamente em Cacoal, pela iniciativa da advogada Fabrine Félix Fossi Bastos e sua filha Mahaiana, que cursa Direito na Unesc, a mesma faculdade que formou sua mãe.

 

Minha mãe conheceu a campanha e trouxe para Cacoal. Já temos diversos parceiros, são 21 pontos de coleta e trouxemos a ideia para a Unesc, que faz parte da nossa vida e que prontamente aderiu a ideia”, destaca a futura advogada.

 

Conforme explicou Mahaiana, a coleta é especificamente de tampinhas de plástico rígido, como tampinhas de refrigerantes, água, remédios, amaciante, achocolatados, creme dental, maionese, leite, entre outras. “A coleta é de qualquer tipo de tampinha de plástico. E estamos coletando apenas tampinhas por ser um material diferenciado, é um plástico mais rígido. Que tem muito mais valor na indústria que usa esse material reciclado”. De acordo com a acadêmica, a tampinha é feita de polipropileno, um plástico que tem muita utilidade no mercado. Em dois dias de processamento, o plástico reciclado está pronto para retornar à indústria, como um material nobre.

 

E é em apoio a esta economia solidária e sustentável que a Unesc se tornou parceira neste projeto. Um coletor está à disposição de acadêmicos e comunidade, dentro da instituição, para que as tampinhas de plástico tenham a destinação correta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS