ALERTA: Nível muito baixo leva Marinha do Brasil restringir navegação no Rio Madeira

O setor mais afetado é o agronegócio

ALERTA: Nível muito baixo leva Marinha do Brasil restringir navegação no Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O nível do Rio Madeira está tão baixo neste período de seca que a Marinha do Brasil decidiu reduzir em 40% a capacidade de transporte pelo manancial, que era de 200.000 toneladas ao mês para 120.000/ton/m. Na manhã desta quinta-feira (22) o nível era de 3,40 metros em Porto Velho.

 

Além disso, a Marinha proibiu a navegação noturna. Apenas alguns casos, como o da balsa que faz a travessia do rio pela BR 364 em direção ao Acre, trabalham à noite.

 

O setor mais afetado é o agronegócio, já que as balsas carregadas de milho e soja -as quais tem o porto de Manacapuru (AM) como destino intermediário - estão transportando somente 60% de sua capacidade. A Marinha lembra que apesar das restrições o Rio Madeira é navegável o ano inteiro.

 

É possível que o Acre não sinta os efeitos dessas medidas, já que a grande parte dos produtos chegam ao Estado pela via terrestre.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS