Empresa só restabeleceu o fornecimento no dia seguinte e causou prejuízos a comerciantes a população
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o início de suas atividades em Rondônia, após a compra da extinta CERON pelo valor de R$ 50 mil, a empresa Energisa vem sendo alvo de severas críticas por parte da comunidade, que viu a conta de luz sofrer aumento no preço, diminuição dos dias de tolerância antes do corte e até “blitz” promovida com o apoio da Polícia Civil na caça aos “gatos”.
Porém, com o retorno dos “apagões”, a relação cliente e Energisa vêm se tornando cada vez mais insustentável, ao ponto de moradores precisarem bloquear a passagem de uma dos carros da empresa na busca da garantia do fornecimento de energia.
Essa situação aconteceu nesta última quarta-feira (14), na cidade de Candeias do Jamari, localizada na região metropolitana de Porto Velho. De acordo a comunidade, na última terça-feira (13), uma equipe da Energisa foi até a avenida Porto Velho, localizada no bairro Santa Letícia, e após algumas ações saiu do local e sem reestabelecer o fornecimento de energia.
Nesta área afetada funcionam três comércios de secos e molhados, dois açougues, além de residências, e todos ficaram sem energia por aproximadamente 24 horas. “Ligávamos na central de atendimento e eles afirmavam que o problema já havia sido resolvido, mesmo com a gente ainda sem energia”, afirmou a comerciante Vanusa Januti.
Revoltados, a comunidade decidiu “segurar” um carro da Energisa no local e após a pressão popular, uma equipe da empresa foi até a região e normalizou o fornecimento. Uma ação judicial para reparar os danos causados pelo desserviço deverá ser impetrada pelos comerciantes.
Através de sua assessoria de imprensa, a Energisa afirmou que enviaria à reportagem uma nota oficial sobre o caso, porém, não foi recebida até a publicação do material.
Veja o vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!