Alteração analisada por prefeitos e representatividades
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira (3), no auditório da sede do Sebrae em Rondônia, em evento que contou com a parceria do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), foi realizada reunião com prefeitos, vereadores e secretários municipais para analisar e discutir sobre a alteração da lei estadual de inspeção de produtos de origem animal.
O deputado estadual, Ismael Crispin, com o compromisso de colher opiniões sobre a alteração da lei, explicou aos participantes que, antes que a modificação seja discutida e votada na Assembleia Legislativa Estadual, devem também, além da audiência pública e considerações da equipe técnica, serem ouvidos os prefeitos, vereadores, gestores municipais e os produtores. Por esta razão a realização da reunião onde há possibilidade de se conhecer as reais necessidades dos empreendedores das agroindústrias de Rondônia.
O prefeito de Theobroma, Claudio Santos, que preside a Arom (2019 a 2021), manifestou sua preocupação com a melhoria das condições para que os produtos de nossa agroindústria consigam ser comercializados. Sua atenção está na concorrência de produtos vindos de outros estados e são comercializados a preços menores que os dos produtos locais em redes de supermercados.
Para Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae, as agroindústrias devem receber especial atenção, e essa reunião é um momento propício para que as sugestões sejam agregadas às disposições legais. Falou também da importância das micro e pequenas empresas (MPE), deu como exemplo a diminuição das contratações das grandes empresas, porque com a inovação elas automatizam processos e a consequência disso é o desemprego, enquanto as MPE têm gerado mais empregos, porque precisam de pessoas em seus postos de trabalho.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, destacou a preocupação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) em apoiar as iniciativas da agroindústria, por esta razão o Senar está na parceria.
Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!