Centenas de empresários e empreendedores se reúnem no primeiro dia de Sebrae On para debates sobre vendas
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Como encantar e fidelizar o cliente?” Esse foi o tema da primeira oficina que abriu as atividades do Sebrae On que acontece ao longo do mês de abril em Porto Velho. Após a oficina com Maurício Chiecco, houve o Coffee Network, espaço para degustação e trocas de ideias sobre negócio, e à noite ocorreu a palestra de abertura: O Super Vendedor com Fred Rocha. O evento aconteceu nesta segunda feira (8) no auditório do teatro Guaporé. O seminário teve como objetivo unir os diferentes segmentos do varejo, promovendo oportunidades, parcerias e novas opções de negócios.
Para a analista técnica do Sebrae Rondônia, Hélen Oliveira, o evento já iniciou em grande estilo e com sucesso garantido. “São seminários temáticos do Sebrae para vendas, saúde, beleza e alimentação fora do lar. Se o empresário ou empreendedor fosse participar de um curso como esse, seria necessário se deslocar até São Paulo ou Rio de Janeiro, porém aqui em Porto Velho no Sebrae On o participante poderá absorver conteúdos novos, tendências, tudo que se pode aplicar hoje na sua empresa, por um investimento muito pequeno, de R$ 30,00, a inscrição pode ser feita em qualquer agência do Sebrae”, salientou Hélen.
“O Sebrae é um parceiro de muitos anos e, o Sebrae On é um programa que veio para colocar noções práticas para esse empresariado. Nós podemos apresentar aos empreendedores técnicas de como encantar e fidelizar clientes nos dias de hoje. Sabemos que a cada ano que passa as ações concorrenciais, o mercado está se afunilando, então, é preciso que as empresas tenham forma de comunicação interativa com os clientes, que de fato fidelizem, para não ter tanto custo em trazer novos clientes, mas que consigam manter na base, os clientes já existentes, então, foi isso que falamos na oficina sobre técnicas práticas e construção do plano de fidelidade’’, afirmou Maurício Chiecco, consultor.
O palestrante Fred Rocha afirmou que o mercado mudou e é preciso que o empresário mude a visão de negócios. ‘’Desde o início da história da humanidade, nos vemos o comércio da mesma forma: os clientes saíam de casa para comprar e, todos dos dias pela manhã, nós, comerciantes, abrimos nossos comércios e esperamos o cliente entrar, mas de repente isso mudou, o consumidor não precisa sair mais de casa para comprar, o consumidor quer empresas que vão realmente cuidar dele, resolver o problema dele. Não mais aquela empresa passiva, nós temos que ir em busca desse consumidor e, esse é o pulo do gato. O conhecimento, esse é o grande diferencial”, pontua Rocha.
“Nos empresários ficamos muitas vezes tão retidos no nosso dia a dia que não encontramos tempo para ter novas ideais ou até mesmo um conhecimento de como alavancar o negócio, fidelizar um cliente. Essa série de palestras que tivemos aqui nessa primeira ação do Sebrae On foi espetacular, foi um conhecimento muito rico para desenvolver a empresa e tenho certeza que daqui a gente vai empreender e com novas ideais, cheio de expectativas e implantando muitas novidades em nossas empresas”, explanou Evily Tourinho, empresária do ramo de beleza.
A empresária Sheslaine Franco é do ramo de praia e moda há 20 anos e, mesmo com experiência, afirma que sempre participa das ações do Sebrae para adquirir mais conhecimento, saber o que há de novo no mundo dos negócios, como o Sebrae On. “Nós realmente precisamos de clientes fiéis, precisamos buscar formas de atrair mais o consumidor. Eu trouxe a gerente e uma consultora da minha loja para que elas possam cada dia aprender, evoluir mais em como conquistar a clientela”, afirmou Sheslaine.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!