PREJUDICADOS: Alunos da zona rural de Porto Velho sofrem com a falta de transporte escolar

O Sintero, através da Regional Norte, pediu esclarecimentos sobre a interrupção do serviço

PREJUDICADOS: Alunos da zona rural de Porto Velho sofrem com a falta de transporte escolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 2,2 mil alunos da zona rural de Porto Velho começaram o ano escolar prejudicados nesta segunda-feira (01/04), em virtude da falta de transporte escolar. A situação causa preocupação ao Sintero, que vem cobrando providências à Prefeitura de Porto Velho desde o início das gestão de Hildon Chaves para que essa situação seja resolvida.

 

De acordo com a imprensa local, o contrato do transporte havia sido acertado na última semana, porém os ônibus da empresa vencedora do certame licitatório não iniciou o trabalho, conforme havia sido previsto no calendário escolar.

 

O Sintero, através da Regional Norte, pediu esclarecimentos sobre a interrupção do serviço e para que uma nova data seja apresentada a comunidade escolar. 

 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, a empresa de nome Freitas, responsável pelo transporte dos estudantes da zona rural, disponibilizou 58 ônibus que irão atender os distritos de Rio Pardo, União Bandeirantes e Jaci-Paraná.

 

Em relação ao restante dos distritos, o secretário afirmou que as escolas acabaram ficando sem atendimento devido ao andamento do processo licitatório emergencial, que ainda não está totalmente finalizado. Espera-se que o fim desta semana os ajustes do contrato sejam resolvidos.

 

"Acredito que nesta semana a gente já contrate a empresa. A partir daí,  ela possui mais 15 dias de prazo para providenciar a entrega dos ônibus. Mas, estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível, tanto no transporte fluvial quanto no terrestre", disse Márcio Félix.

 

Para o diretor da Regional Norte, Domingos Izel Preste do Espírito Santo, essa situação prejudica, principalmente,  a aprendizagem. “Essas paralisações no serviço de transporte escolar são inadmissíveis! Alunos, trabalhadores em educação e todo o Município são diretamente afetados, pois causa queda na qualidade do ensino", disse.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS