Às 17 horas, um ato público será realizado na Praça Marechal Rondon, em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sexta-feira (22), sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais em todo o país estarão reunidos em atividades que marcam o Dia Nacional de Luta Contra a Destruição da Previdência Pública, que na prática, acaba com as chances de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de se aposentarem.
Em Porto Velho, a partir das 9 horas, acontece uma Plenária na sede administrativa do Sintero, com a participação de todas as classes trabalhadoras de Rondônia.
As 17 horas, um ato público será realizado na Praça Marechal Rondon, organizado pela Frente Brasil Popular também com apoio de diversas entidades sindicais e movimentos sociais.
A mobilização do Dia Nacional de Luta foi articulada após entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro.
Entre os participantes das programações, o Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO convida todos seus filiados e comunidade em geral para comparecerem aos protestos.
“O tema é de grande importância e afeta a todos os trabalhadores tanto os celetista e estatutários, principalmente os mais pobres”, afirma o secretário geral do Sindsef, Antônio Neves.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!