A odontologia da Astir possui uma equipe multidisciplinar
Cirurgiãs-dentistas: Sorrielen Teixeira (E) Kelly Collins © Rose (D) / Foto: Assessoria Astir
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cirurgiã-dentista, odontopediatra da Astir, Sorrielen Teixeira fala das multifaces da odontologia, e que a cada dia evolui com o intuito de trazer o melhor para o paciente, com a odontologia hospitalar.
Ela pode ser compreendida como a odontologia integrada ao hospital, que exige intervenções de equipes multidisciplinares nos atendimentos, entre eles o cirurgião-dentista, anestesista (médico especialista), enfermeiro, técnico em saúde bucal, entre outros, disse Sorrielen.
Acolher o paciente em âmbito hospitalar permite um melhor desempenho no atendimento pelos profissionais, e em alguns casos específicos na odontologia, como crianças, paciente especiais e paciente ansiosos, com receio do dentista, acentuou.
A participação do cirurgião-dentista e sua equipe a nível hospitalar têm o objetivo de contribuir com o paciente, oferecendo uma maior e adequada saúde bucal visando à melhoria na sua qualidade de vida.
As pessoas que mais procuram e tem indicação para atendimento odontológico hospitalar são: crianças, pacientes ansiosos e PNE (paciente com necessidades especiais).
É desafiador o diagnóstico e tratamento odontológico dos pacientes supracitados. A saúde dos pequenos pacientes deve ser o resultado da intervenção conjunta da odontologia com os demais profissionais, e a família, trazendo uma assistência de forma bem sucedida.
A odontologia da Astir possui uma equipe multidisciplinar, sendo que os equipamentos e aparelhos, bem como todos os instrumentais e materiais penso adequados, para cirurgias em centro cirúrgico hospitalar são de propriedade do Hospital conveniado, finalizou SGT PM RR Debrando, gestor do complexo odontológico da Astir.
O diretor executivo da Astir, SGT PM Alan Mota fala que as cirurgiãs-dentistas (foto acima) atendem crianças especiais com zelo, profissionalismo e acima de tudo amor, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!