O café da manhã, realizado com a colaboração dos participantes já levou de volta ao Sinjor muitos profissionais que há anos não passavam por ali, graças ao prestígio da professora Sarah Xavier junto à categoria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A presidente recém empossada do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Sarah Xavier foi entusiasticamente aplaudida na manhã de hoje, em concorrido café da manhã realizado na antiga sede, agora recuperada, que pretende submeter à consideração da diretoria a proposta de anistia dos débitos dos associados junto à tesouraria da instituição.
Ela argumenta que o estatuto do Sinjor estabelece que o associados em débito com seis mensalidades em atraso pode até ser desligado, mas exige que o devedor seja protocolarmente notificado. "E não se tem notícia de qualquer notificação emitida pelo Sinjor nesse sentido". Se aprovada pela diretoria, a iniciativa poderá inclusive reunir a categoria em torno da proposta de fortalecimento da representação sindical.
O café da manhã, realizado com a colaboração dos participantes já levou de volta ao Sinjor muitos profissionais que há anos não passavam por ali, graças ao prestígio da professora Sarah Xavier junto à categoria. Além da oportunidade de reencontrar velhos companheiros, a iniciativa permitiu que algumas orientações essenciais, inclusive sobre aposentadoria, fossem repassados pelos colegas melhor informados sobre as questões levantadas nas rodas de conversas que se formaram.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!