Durante a oficina, que teve início na quarta-feira (23/5), serão realizadas exposições abertas à sociedade, de cenários visuais de ambientes que sofrem com a violência familiar.
Foto: Ascom- MP/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, realiza até esta sexta-feira (25/5) a "Oficina nem tão Doce Lar", proposta conhecida nacionalmente, cujo objetivo é promover o aprendizado mais aprimorado aos integrantes da Rede de Combate à Violência Doméstica e Familiar (Delegacia Especializada da Mulher, Casas de Abrigo Crianças e Adolescentes, Centro de Referência da assistência social, Igrejas, Associação Comercial, Casa de Apoio às mulheres vítimas de violência, Núcleo Psicossocial Fórum local, IML, Secretaria de Saúde, entre outros), de forma a perceber a violência implícita e não somente a explícita.
Nesta sexta-feira, durante a oficina, que teve início na quarta-feira (23/5), serão realizadas exposições abertas à sociedade, de cenários visuais de ambientes que sofrem com a violência familiar.
O intuito é fortalecer mutuamente a Rede de Enfrentamento para superação da violência; oferecer espaço de sensibilização frente a temática da violência; despertar a sociedade para Reconhecer sinais sutis e explícitos da violência doméstica e familiar; Empoderar a denúncia frente as situações de violência.
A oficina tem como facilitador senhor Rogério Aguiar, vindo do Rio Grande do Sul, Oficina "Nem tão doce lar" faz parte da Fundação Luterana de Diaconia do Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!