Ascom- MP/RO: MP realiza oficina sobre violência doméstica na Promotoria de Ariquemes

Durante a oficina, que teve início na quarta-feira (23/5), serão realizadas exposições abertas à sociedade, de cenários visuais de ambientes que sofrem com a violência familiar.

Ascom- MP/RO: MP realiza oficina sobre violência doméstica na Promotoria de Ariquemes

Foto: Ascom- MP/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, realiza até esta sexta-feira (25/5) a "Oficina nem tão Doce Lar", proposta conhecida nacionalmente, cujo objetivo é promover o aprendizado mais aprimorado aos integrantes da Rede de Combate à Violência Doméstica e Familiar (Delegacia Especializada da Mulher, Casas de Abrigo Crianças e Adolescentes, Centro de Referência da assistência social, Igrejas, Associação Comercial, Casa de Apoio às mulheres vítimas de violência, Núcleo Psicossocial Fórum local, IML, Secretaria de Saúde, entre outros), de forma a perceber a violência implícita e não somente a explícita.

 


Nesta sexta-feira, durante a oficina, que teve início na quarta-feira (23/5), serão realizadas exposições abertas à sociedade, de cenários visuais de ambientes que sofrem com a violência familiar.

 


O intuito é fortalecer mutuamente a Rede de Enfrentamento para superação da violência; oferecer espaço de sensibilização frente a temática da violência; despertar a sociedade para Reconhecer sinais sutis e explícitos da violência doméstica e familiar; Empoderar a denúncia frente as situações de violência.

 


A oficina tem como facilitador senhor Rogério Aguiar, vindo do Rio Grande do Sul, Oficina "Nem tão doce lar" faz parte da Fundação Luterana de Diaconia do Brasil.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS