MPRO ilumina edifício-sede em maio com cores de campanhas

O objetivo é conscientizar a sociedade da importância da união e participação pacífica dos trabalhadores e trabalhadoras em atos coletivos para defesa de seus direitos.

MPRO ilumina edifício-sede em maio com cores de campanhas

Foto: Ascom- MP/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia aderiu a campanha “Maio Lilás” desenvolvida pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) do Ministério Público do Trabalho, cujo objetivo é conscientizar a sociedade da importância da união e participação pacífica dos trabalhadores e trabalhadoras em atos coletivos para defesa de seus direitos, como forma de exercício da liberdade de união e expressão constitucionalmente garantidos, nos incisos IV, IX, XVI, XVII, XVIII do art. 5º, e da liberdade sindical, no art. 8º caput, todos da Constituição da República de 1988. 

 


Desde o dia 8 de maio, parte da fachada do edifício-sede do MPRO em Porto Velho ganhou a iluminação lilás, uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

 

 


Combate ao Glaucoma


No dia 26 de maio, Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma, o edifício-sede do MPRO em Porto Velho, passará a ser iluminado pela cor verde. A campanha foi idealizada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma, com o objetivo é lembrar a importância da prevenção contra o glaucoma, doença que atinge cerca de 60 milhões de pessoas, é a principal causa de cegueira no Brasil e no mundo.

 


Ao longo do ano, outras cores deverão iluminar o edifício-sede do MPRO, a exemplo do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS