Confira editais da eleição da CPPD que vai analisar carreira aos docentes do Ex-Território

Podem participar como eleitores todos os servidores docentes ativos do quadro permanente dos extintos Territórios Federais do Amapá, de Roraima e de Rondônia.

Confira editais da eleição da CPPD que vai analisar carreira aos docentes do Ex-Território

Foto: Assessoria Sindsef

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Confira as normas do processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, constante no edital publicado pelo Ministério do Planejamento. Podem participar como eleitores todos os servidores docentes ativos do quadro permanente dos extintos Territórios Federais do Amapá, de Roraima e de Rondônia.

 

A CPPD terá como finalidade assessorar as SAMPs (Superintendências de Administração do Ministério do Planejamento) e ao DEPEX (Departamento de Órgãos Extintos) na formulação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente dos extintos Territórios do Amapá, de Roraima e de Rondônia. Entre os pontos, a Comissão irá conduzir o processo de concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC aos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT.

 

Os interessados em se candidatar deverão enviar requerimento por meio do e-mail: eleicaocppd.ro@planejamento.gov.br no período de 21 de maio a 11 de junho. 

 

A votação ocorrerá no dia 19 de junho, das 09h às 17h, nas dependências da SAMP.

 

A CPPD será composta de 07 (sete) membros titulares e 07 (sete) suplentes, destes 01 (um) Presidente, 01 (um) Vice-Presidente e 01 (um) Secretário; que terão mandato de dois anos, podendo reeleger-se por mais uma gestão.

 

São requisitos para participar como candidato à CPPD:

 

I – ser professor da Carreira do Magistério Básico, Técnico e Tecnológico, do quadro do extinto Território de Rondônia, Roraima e Amapá; ser professor do Magistério do Ensino Básico dos ex-Territórios, ou ser integrante da Carreira de Magistério prevista na Medida Provisória nº 817, de 2018;


II – ser portador de no mínimo diploma de graduação, ou habilitação legal equivalente; não estar na coordenação, direção ou presidência de associação de classe formalizada ou seção sindical; e III – ter disponibilidade de tempo e conhecimento das Carreiras do Magistério, tanto EBTT, como o EBF e o grupo magistério previsto na Medida Provisória nº 817, de 2018, para atuar na Comissão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS