Apenas o médico é o profissional de saúde apto a receitar fármacos de acordo com a patologia apresentada, disse J. Salomõn.
Foto: Assessoria Astir
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico, J. Salomõn, especialista em dermatologia, cosmeatria (é uma sub - especialidade (área de atuação) reconhecida da Dermatologia (a Cosmiatria trata do aspecto estético da pele: utiliza métodos terapêuticos comprovados cientificamente para reduzir efeitos do envelhecimento, tratar rugas, manchas, melhorar cicatrizes ou outras alterações inestéticas) e cirurgia dermatologia (O cirurgião dermatológico é o médico dermatologista que se especializa na área cirúrgica e executa cirurgias mais complexas, com técnicas mais avançadas, e cirurgião dermatológico (Os procedimentos cirúrgicos mais comuns, realizados pelo dermatologista são as biópsias de pele, aplicação de toxina botulínica e preenche dores, cauterização de verrugas, crio cirurgia, eletro cirurgia, remoção de pintas, cistos e cânceres de pele, entre outros).
Médico dermatologista/ cosmiatra e cirurgião de pele – J. Salomõn
A dermatologia é uma especialidade médica clínico-cirúrgica, ou seja, o médico especialista em dermatologia, após quase 10 anos de estudos, atua no consultório clinicamente, diagnosticando e tratando doenças da pele, cabelos e unhas, mas também cirurgicamente, em ambiente hospitalar ou ambulatorial (na própria clínica), com finalidade terapêutica, diagnóstica, estética ou ontológica, diz o médico Salomõn.
O especilista, J. Salomõn é o profissional qualificado para não só de diagnosticar corretamente o problema, indicar e executar com habilidade técnica o melhor tratamento para o paciente, mas principalmente capaz de detectar e tratar qualquer complicação que eventualmente o paciente possa apresentar durante ou após o tratamento.
J. Salomõn ainda trata de púrpura senil (nome que se dá às manchas e a placas de cor roxa que ocorrem na pele, órgãos e membranas mucosas - incluindo o revestimento da boca).
Tipos: Existem dois tipos de púrpura:
O médico alerta: Não tome medicamentos sem receituário médico de qualquer grupo como, antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, pomadas, cremes, sabonetes medicinais, xampus medicinais entre outros, pois pode ser perigoso para sua saúde. Apenas o médico é o profissional de saúde apto a receitar fármacos de acordo com a patologia apresentada, disse J. Salomõn.
Recomendações do dermatologista:
- Usem filtro solar com proteção no mínimo 50 FPS, todos os dias e se for ficar exposto ao sol use a cada 3 horas para evitar câncer de pele e outras patologias.
- O ideal é sempre consultar o profissional médico para não correr riscos desnecessários com sua saúde.
Subtenente PM Mauro Seibert – Vice-diretor executivo da Astir
O vice-diretor executivo da Astir, Subtenente Mauro Seibert fala que o especialista em dermatologia atende no ambulatório da Astir as segundas e quartas-feiras a partir das 08h00min e às quintas-feiras a partir das 13h00min por ordem de chegada. Em caso de dúvidas ligue 3223 3686. “A Astir vem procurando a cada dia melhorar o atendimento de saúde aos associados, além do ambulatório disponibilizar várias especialidades médicas, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) trabalha em regime de plantão 24 horas, 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem padrão, outros profissionais de saúde de sobreaviso, equipamentos e aparelhos de ultima geração, a urgência e emergência, Hospital Tiradentes, entre outros, concluiu Seibert.
Texto: Jornalista Wilson Souza/ sites da fonte
Fotos: Jornalista Wilson Souza
Fontes: Médico dermatologista J. Salomõn/ ST PM Mauro Seibert/ https://anteloesaearp.wordpress.com/2010/10/05/dermatologia-cosmiatrica-cosmiatria-medicina-estetica-estetica-medica-existe-diferenca/ https://dermatologiaesaude.com.br/o-que-e-cirurgia-dermatologica/ http://www.minhavida.com.br/saude/temas/purpura
Formatação e publicação: Stanley Monteiro - Website
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!