Rondônia tem aluna do CTPM selecionada pelo English Immersion USA Program

A informação foi prestada pelo professor Djair de Souza, da Subgerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEM/GEB/Seduc).

Rondônia tem aluna do CTPM selecionada pelo English Immersion USA Program

Foto: CTPM

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O English Immersion USA Program – EIP 2018 é uma iniciativa voltada exclusivamente para os estudantes semifinalistas do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores edição 2017/2018 e será realizado em Brasília (DF), no período de 1º a 6 de julho do corrente ano.

 

A informação foi prestada pelo professor Djair de Souza, da Subgerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEM/GEB/Seduc) e que vai contemplar as estudantes Sofia Romão Oliveira, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em de Porto Velho, Giovana Dayse Candeia Palácio, do Colégio Classe A e Thaís Cristina de Faria Andrade, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizada em Nova Brasilândia D`Oeste.

 

A aluna Giovana Dayse Candeia Palácio atualmente no Colégio Classe A foi aluna do Colégio Tiradentes desde a 3º serie do CTPM, ganhando ano passado uma bolsa completa do Colégio Classe A.

 

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), cumprimentou as estudantes pela classificação e reafirmou o compromisso do governador Daniel Pereira em trabalhar pela melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia.

 

Aprimoramento

 

O professor Djair de Souza esclarece que o evento terá uma agenda que vai incluir atividades onde os estudantes terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana e poderão aprimorar seu inglês, conhecer jovens das mais diversas partes do país, interagir com vários diplomatas americanos e, ao mesmo tempo, conhecer a Capital do Brasil.

 

"Todos os custos básicos referentes participação dos estudantes selecionados no programa (transporte aéreo, acomodação, atividades e refeições) serão cobertos pela Embaixada dos Estados Unidos, e a implementação do programa ficará sob a responsabilidade da Casa Thomas Jefferson", explicou Souza.

 

As três estudantes foram selecionadas dentro de um universo de centenas de candidatos e que foram finalistas do Programa Jovens Embaixadores em 2017, porém não viajaram aos EUA e agora estarão participando do evento na Embaixada Americana, em Brasília.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS