Projeto Porto Velho Sport Fishing visa tornar a capital como centro de atração do turismo de pesca
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma comissão do Conetur-Conselho Empresarial de Turismo do Estado de Rondônia esteve reunida, na quarta-feira (28), com membros da diretoria da Santo Antônio Energia para apresentar o “Projeto Porto Velho Sport Fishing”, que pretende fomentar o turismo da pesca esportiva na capital.
O projeto revela que Porto Velho é considerada melhor capital brasileira com potencial para pesca esportiva, pois, possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta. Um trabalho realizado pelo Laboratório de Ictiologia e Pesca da Universidade Federal de Rondônia, em parceria com outras instituições, para o Consórcio Santo Antônio, denominado “Peixes do Rio Madeira”, levantou em 2.500 quilômetros, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira, mais de mil espécies de peixes. Somente no território brasileiro do rio Madeira, foram encontradas 40 espécies novas que eram totalmente novas, o que é um grande diferencial para o turismo de pesca. Só para se ter uma ideia, o Estado de Rondônia é o quinto destino da pesca esportiva em todo o país, e atrai turistas principalmente do Sudeste e do Sul do Brasil, além de grupos de estrangeiros, graças a grande diversidade de tipos de peixe no nosso Estado.
Na reunião e na teleconferência estiveram presentes o Sr. Claudio Hikague, presidente do Sidiber-Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia e conselheiro da Fecomércio, Cileide de Macedo, Consultora Executiva da Fecomércio, Dayan Saldanha, representante do Sebrae e os executivos da Santo Antônio Energia, Paulo Damião, Diretor de Comunicação Corporativa; Guilherme Abbad - Gerente de Sustentabilidade; Dimas Maintinguar, Diretor de Operações e Maurício Vasconcelos - Coordenador de Comunicação Corporativa.
A equipe da Santo Antônio Energia demonstrou muito entusiasmo e otimismo, bem como elogiaram a ação que em parceria com o Sidiber, Sistema Fecomércio, Senac, Sebrae Rondônia, Governo de Rondônia, através da Setur, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur, criaram o projeto Porto Velho Sport Fishing. E demonstraram a satisfação e o interesse em consolidar mais uma parceria com o Conetur e dar apoio ao projeto de consolidação da pesca esportiva na capital.
Segundo Paulo Damião, “O projeto é uma complementação de um trabalho que a Santo Antônio Energia realizou de levantamento dos peixes e, sem dúvida, gera nova perspectivas para o turismo regional e conservação das espécies do rio Madeira”. O presidente do Sidiber, Cláudio Hikague, considerou que “A visita foi muito produtiva porque os executivos da Santo Antônio consideraram que o projeto um importante passo complementar ao trabalho que já realizavam e fundamental para o futuro do turismo de Porto Velho”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!