CLÍNICA GERAL: Médico da Astir comenta patologias freqüentes em consultório

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, fala que é importante os associados sempre procurarem orientação médica

CLÍNICA GERAL: Médico da Astir comenta patologias freqüentes em consultório

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O médico Artur J. M. Gomes, especialista em geriatria e fisiologia do Exercício, consulta os pacientes da Astir na área de clinica geral, todas às sextas-feiras a partir das 09h00min por ordem de chegada.

 

Ele explica que na maioria dos casos que atende como clinico geral na Astir, os pacientes apresentam histórias de hipertensão arterial severa (pressão alta), diabetes, dores na coluna lombar (lombociatalgia), dores nas articulações ou problemas ortopédicos, cólicas menstrual, renal, hepática, intestinal, infecção urinária, lesões de pele ou alterações na epiderme, check-up, exames de rotina como sangue, fezes, urina, PSA (exame que ajuda na identificação de problemas na próstata), cefaléia (dores de cabeça), entre outros.

 

Ainda de acordo com Artur, as pessoas com 40 anos ou mais devem fazer o check-up, pelo menos anualmente, isso se aplica muito ao homem na prevenção do câncer de próstata e outras doenças que podem surgir nessa faixa etária.

 

O médico alerta os pacientes para não tomarem medicamentos por conta própria, sobras de medicamentos, remédios caseiros, adquirirem medicamentos sem receita médica ou sem orientação do farmacêutico (profissional habilitado pelo Conselho Regional de Farmácia identificado facilmente pelo crachá do CRF), pois em muitos casos a doença fica resistente a uma série de medicamentos e o que é pior podem causar danos irreversíveis, por vezes, ao enfermo. Na dúvida sempre consulte o médico, esse profissional saberá qual o melhor remédio.

 

Os exames que o profissional médico requisitar devem ser apresentados ao médico solicitante, porque é um aporte importante para o diagnóstico e a receita do (dos) medicamentos corretos. “O paciente poderá ser encaminhado a um especialista dependendo do quadro que apresentar, disse o médico.

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, fala que é importante os associados sempre procurarem orientação médica, e nesse sentido a Astir tem focado na contratação de novas especialidades médicas, aquisição de modernos equipamentos para o laboratório de análises clinicas, mamógrafo (exame da mama), ultrassonografia, Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (S.P.A) com aparelhos e equipamentos com tecnologia de ponta, treinamento de urgência e emergência ininterrupto do corpo de enfermagem, entre outros.

 

“Estamos prontos para atender da melhor forma possível nossos associados, com profissionais médicos especializados, corpo de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicólogas, ultrassonografistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, cirurgiões dentistas, técnicas em saúde bucal, Hospital Tiradentes revitalizado e humanizado, aparelho de raios-x, ente outros” finaliza Alan.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS