Raupp e Marinha destacam implantação do curso de Medicina em Ji-Paraná

O prazo está aberto para que as instituições de ensino superior interessadas se candidatem para oferecer o curso

Raupp e Marinha destacam implantação do curso de Medicina em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp comemoraram a autorização do Ministério da Educação(MEC) para implantação do Curso de Medicina, em Ji-Paraná. Pelo edital publicado nesta sexta-feira(8/12), o MEC abre o prazo para que as instituições de ensino superior interessadas se candidatem para oferecer o curso. 

A implantação de um curso de medicina em Ji-Paraná é um pleito antigo e que contou com o apoio do senador e da deputada que estiveram, em diversas audiências nos Ministérios da Saúde e da Educação, defendendo a implantação desse curso em Ji-Paraná e também em Vilhena. O curso de Medicina em Vilhena já foi autorizado.

Segundo o senador Raupp, Rondônia é um estado em expansão em diversas áreas e devido as demandas da população há uma necessidade urgente de mais cursos superiores em várias cidades, principalmente na área de saúde.

A implantação desse curso em Ji-Paraná vai permitir que jovens do município e da região estudem próximos de suas famílias não precisando se deslocar para outros estados e até mesmo para o Exterior. Por isso, parabenizamos a cidade e sua população por mais este empreendimento na área de saúde. Este fato significa também mais desenvolvimento e geração de emprego para Ji-Paraná, afirmou o senador Raupp.

Ele lembrou que juntamente com a deputada federal Marinha Raupp vai trabalhar para que o curso seja implantado o mais breve possível. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS