Presidente da Assembleia discute ampliação e melhorias no estádio Aluizão

Maurão se reuniu com o vice-governador, prefeito da capital e dirigentes esportivos para tratar da questão

Presidente da Assembleia discute ampliação e melhorias no estádio Aluizão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A possibilidade de o estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, receber melhorias e ampliação, para poder sediar jogos de competições que exigem acomodações para, no mínimo, 10 mil torcedores, está cada dia mais próxima de se tornar realidade. Para tratar da questão, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu nesta quarta-feira (29), com o vice-governador, Daniel Pereira (PSB), com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) e dirigentes esportivos. 

Na pauta, inicialmente, foi tratado que uma obra de ampliação no estádio teria que vir acompanhada de um projeto de impacto de trânsito, que é gerenciado pela prefeitura. A saída apontada foi o aproveitamento das vagas de estacionamento do Palácio Rio Madeira e a nova sede da Assembleia, para os dias de jogos.

"Para isso, é preciso fazermos um termo de cooperação e a Assembleia está disposta a fazê-lo, para contribuir com o esporte local, oferecendo a nossa estrutura de estacionamento para abrigar os veículos, em dias de jogos", disse Maurão.

Daniel Pereira afirmou que nas principais praças esportivas do país, é preciso fazer ajustes na questão de estacionamento. "O que estamos propondo é que esses estacionamentos sejam utilizados nos dias de jogos, que ocorrem no meio da semana, à noite, e aos finais de semana, períodos em que não há atividades nessas repartições públicas", completou.

O prefeito adiantou que deverá encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto ajustando as exigências para os impactos de trânsito, o que permitiria a cedência do dos espaços públicos de estacionamento, em dias de jogos. "Estenderíamos essa distância do estacionamento até o local dos jogos, para além dos 200 metros, como é hoje, atendendo perfeitamente a esta situação".

Reforma e ampliação

Para reformar e ampliar o estádio, foram aventadas algumas situações. Primeiro, Maurão abordou que existe um recurso do Pidise (Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia), da ordem de R$ 15 milhões, que poderiam ser destinados às obras. Mas, como 2018 é ano eleitoral, o processo licitatório e de outras questões administrativas e burocráticas iriam emperrar a liberação do dinheiro.

Outra hipótese é que, como a estimativa é de gastos em torno de R$ 12 milhões para o projeto, seriam assegurados parte dos recursos via Governo e a outra parte através de emendas parlamentares. Maurão se comprometeu em trabalhar essas emendas com os parlamentares.

O presidente da Federação de Futebol de Rondônia, Heitor Costa, e os presidentes do Gênus, Evaldo Silva, e do Rondoniense, Antônio Tadeu, também participaram da reunião. Costa, a pedido do vice-governador, inclusive ficou de agendar um encontro com a cúpula da CBF, para tratar da possibilidade de a entidade máxima do futebol, ser parceira nessa missão de dotar a capital de um estádio em boas condições.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS